20/6/2015 07:42

Inspirador do meia, Marcelinho elogia Jadson: 'Ele tem o ISO do Pé de Anjo'

Inspiração para Jadson, Marcelinho Carioca elogia o camisa 10 do Timão e dá dicas para ele fazer mais gols de falta. Na Vila, onde o ex-meia tem placa, Timão tenta embalar

Inspirador do meia, Marcelinho elogia Jadson: 'Ele tem o ISO do Pé de Anjo'
Receber um elogio de Marcelinho Carioca, dez vezes campeão pelo Corinthians e um dos maiores ídolos do clube, é uma honra para qualquer jogador do Timão. Quando o assunto é cobrança de falta, então, é quase um certificado de qualidade. E foi mais ou menos isso que Jadson ganhou do eterno camisa 7 alvinegro.

Ao LANCE!, o ex-jogador parabenizou o armador pelo lindo gol de falta diante do Inter no último sábado, em Itaquera, e deu seu aval ao camisa 10:


– O Jadson tem o "ISO Pé de Anjo". Além de ser pequeno, bater bem faltas e fazer os lançamentos que eu fazia, ele decide as partidas. É um grande jogador! – afirmou Marcelinho, fazendo uma brincadeira com a organização internacional responsável por criar normas de qualidade e o apelido dele.

O meia corintiano, que já marcou quatro vezes de falta desde que chegou ao clube, recebe o incentivo de Marcelinho justamente na semana em que revelou se inspirar no Pé de Anjo, que se notabilizou pela precisão nas jogadas de bola parada.



Em pouco mais de um ano pelo Corinthians, Jadson soma quatro gols de falta


Mas Jadson não ganhou apenas elogios. O ídolo corintiano deu conselhos ao armador para ele fazer ainda mais gols em cobranças de falta.

– Ele tem que chegar uma hora mais cedo no treino, ser o primeiro a entrar no campo e o último a sair. Todo dia vai lá, bate dez faltinhas, sente o peso da bola... E mais: tem que arriscar de longe também, como eu fazia. Depois que ele fizer o primeiro a média ou longa-distância, vai pegar confiança e não parar mais – disse.

Neste sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro, estádio em que Marcelinho tem uma placa por conta de um golaço em 1996, o Corinthians busca a terceira vitória seguida para embalar de vez no Brasileirão. Ganhar o clássico servirá não só para o time colar nos líderes como também melhorar o astral do elenco e da torcida. Com a “benção” e o selo de qualidade do Pé de Anjo, Jadson é a esperança.

CONFIRA ABAIXO UM BATE-BOLA DO LANCE! COM MARCELINHO CARIOCA:

O que você acha do Jadson?

Ele tem muita qualidade, é diferenciado, bate na bola como ninguém, mete umas bolas, dá passes perfeitos. Ele e o Renato Augusto são dois articuladores que não tem igual no Brasil, de muita qualidade técnica, sabem driblar, antevêem jogadas, dão lançamentos de até 30 metros. E não tem medo de arriscar, o que é importante.

O que fazer para melhorar ainda mais nas cobranças de falta?

Falta é repetição. Se sou ele, arrisco mais ainda de três dedos e de longa-distância, pois ele sabe bater na bola e de perto já está fazendo bem. Tem que intimidar goleiro. Depois do primeiro gol de longo, aí já era, fará vários.

O Jadson se inspira em você. E em quem você se inspirava?

Zico, Nelinho... Naquela época não tinha Youtube, a gente via fita mesmo.

Como vê a fase do Timão?

O Corinthians está se adequando ao novo futebol brasileiro e ao momento do país. Está certo em reduzir gastos. Se jogar com raça, a torcida vai junto.

Torcida do Corinthians pede exatamente isso: raça. Não é?

O que importa pro torcedor nao é qualidade, claro que ajuda, mas se tiver time aguerrido, aplicadop, ele faz diferença. em 90 tinha neto e ronaldo, tupazinho jogava bem, mas nao tinha aquela qualidade toda.corinthians sempre se baseou em raça, vontade, se superar, a torcida empurra.

Corinthians acertou em segurar Jadson diante da proposta da China?

O grande jogador não tem medo de arriscar. Quando acerta uma, deixa o cara na cara do gol. Tite acertou muito em pedir para ele ficar. Isso dá confiança para o jogador.

Tite gosta de jogadas ensaiadas. Isso atrapalha o 'brilho individual' do atleta?

O Tite pede jogada ensaiada e tudo, mas o jogador tem que ser ousado. Eu vou fazer o que treinador está mandando? Vou fazer o que der na minha cabeça, se der certo comemora, se der errado pede desculpa e segue. É igual gol olímpico: fiz oito, todo mundo reclamava, se não arrisco, não faço.

O que falta mesmo então é o Jadson chutar mais?

Ele tem o mais difícil, que é a técnica, é inteligente, imagina se ele acerta uma, a primeira que entrar, um abraço. Dá confiança, moral e medo no adversário. Daqui a pouco faz até de falta lateral.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









4947 visitas - Fonte: LanceNet !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade