19/6/2015 19:29
Timão confirma cláusula que impede Sheik de enfrentá-lo no primeiro turno
Diretoria do Corinthians admite fez acordo com o Flamengo para que Emerson não atue no dia 12 de julho, no Maracanã. Rubro-Negro diz que acerto ainda será discutido
Emerson não poderá enfrentar o Corinthians, no dia 12 de julho
(Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo Oficial)
Emerson não poderá participar da partida entre Flamengo e Corinthians, dia 12 de julho, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Uma cláusula no contrato do jogador com o Rubro-Negro prevê que ele não enfrente a ex-equipe no confronto do primeiro turno.
A informação foi divulgada na coluna de Gilmar Ferreira, no jornal Extra, e confirmada pelo GloboEsporte.com por um dirigente corintiano. O Flamengo, porém, não assegura o acordo. Segundo o clube, a utilização de Sheik na partida ficou de ser discutida nas próximas semanas pelos clubes.
Emerson tinha contrato com o Corinthians até o fim de julho. Como a diretoria não quis a renovação, o atacante acabou liberado para procurar outra equipe. Ele rescindiu com o Timão na semana passada e foi apresentado na última quarta-feira pelo Rubro-Negro.
De acordo com o Corinthians, a decisão foi tomada de comum acordo entre as partes. Emerson rompeu seu contrato com a equipe paulista para acertar com o Flamengo. Portanto, ele não se encaixa na nova norma da CBF que proíbe a cláusula que veta utilização de jogadores emprestados contra o time que o cedeu.
VEJA TAMBÉM
- VAI TER CHANCES? Ex-goleiro do Corinthians só teve uma oportunidade de jogar em novo time; Entenda
- Augusto Melo menciona Memphis em carta em meio a possível impeachment no Corinthians
- ELE FICA! Corinthians renova contrato de joia da base com multa milionária
80094 visitas - Fonte: GE
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas