19/6/2015 17:39

[OFF] Marcelo Fernandes é suspenso pelo STJD e não deve comandar o Santos em clássico

Técnico foi julgado nesta sexta-feira por ter sido flagrado conversando com a comissão técnica por um camarote da Vila Belmiro enquanto deveria cumprir suspensão

[OFF] Marcelo Fernandes é suspenso pelo STJD e não deve comandar o Santos em clássico
Marcelo Fernandes foi expulso contra a Chapecoense (Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)


Julgado nesta sexta-feira, o técnico Marcelo Fernandes foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e não deverá comandar o time no clássico contra o Corinthians, neste sábado, às 16h30, em casa, pela oitava rodada do Brasileirão. O treinador foi punido por ter ficado no camarote da Vila Belmiro e por ter passado instrução à comissão técnica pelo vidro, conforme as imagens da transmissão da televisão mostraram, enquanto deveria ter cumprido suspensão por ter sido expulso contra a Chapecoense.

De acordo com o STJD, ele deverá cumprir a pena já no jogo deste sábado, além de ter sido multado em R$ 20 mil. Já o próprio Santos terá que pagar uma multa de R$ 40 mil, enquanto o preparador de goleiros Arzul, que foi quem conversou com o técnico, não poderá estar na partida contra o Timão. Desta forma, o auxiliar Serginho Chulapa deve ficar na área técnica.

O Peixe foi punido em votação pela maioria auditores do Tribunal, por ter providenciado um buraco no camarote que fica ao lado do banco de reservas, permitindo a comunicação.

- A denúncia contém algumas inverdades e coloca o contexto de forma tendenciosa. É incontroverso que o técnico suspenso estava dentro de um camarote, mas não há nenhuma prova que a abertura mostrada no vídeo tenha sido feito com o intuito de tornar a comunicação. A abertura existe para ventilação. A história de que foi feita para passar instruções é fantasiosa. Não há no código nenhuma informação de que o técnico não pode ficar no camarote. O auxiliar não pode ser punido. O fato do técnico suspenso ter participado de reunião no camarote e ter tentado passar instruções, não há que se falar em punição ao auxiliar técnico que apenas ouviu e não passou informações - disse o advogado que representou o clube no julgamento, Teothônio Chermmont.

Ainda de acordo com o STJD, o Santos pode recorrer.
O clube ainda não se posicionou sobre o caso.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3171 visitas - Fonte: LANCE!Net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade