19/6/2015 13:07
Tite diz que aceitaria volta de Pato ao Corinthians: "É patrimônio do clube"
Treinador se mostra contrário à ação do jogador contra o Timão, sai em defesa do empresário Gilmar Veloz e admite que e atacante poderia ser reintegrado
Tite usou as entrelinhas para mostrar que não concorda com a atitude de Alexandre Pato de procurar a Justiça para rescindir o contrato com o Corinthians. Apesar da guerra entre atacante e Timão, o treinador reconheceu que aceitaria utilizá-lo caso retornasse ao clube – o empréstimo ao São Paulo acaba em dezembro de 2015.
– Se tivesse grana, ficava Emerson, Guerrero, Fábio Santos, ninguém sairia. Todos os atletas, inclusive ele (Pato). É patrimônio do clube – afirmou.
O Corinthians tenta negociar Alexandre Pato a todo custo, mas não tem propostas. O presidente Roberto de Andrade já admitiu que, caso a venda não aconteça, o jogador terá de ser reintegrado ao elenco no próximo ano. O vínculo dele com o Timão acaba no fim de 2016.
Pato entrou com uma ação na semana passada pedindo o rompimento do vínculo com o Corinthians e consequentemente com o São Paulo, alegando atraso no pagamento dos direitos de imagem. A Justiça, porém, recusou nesta quinta-feira a liminar que o liberaria do vínculo. A decisão sairá em setembro.
Tite lamenta saída de Fábio Santos e admite surpresa com reformulação
– (Silêncio) cara, eu falei outras vezes. Vou falar o que acredito. Dei palestra antes do jogo contra Joinville citando o livro Cestas Sagradas.
Um monte de pessoas pode achar que sou ingênuo, romântico. Mas acredito que a pessoa faz a atividade profissional porque gosta. Claro que tem o aspecto financeiro, a visibilidade, o reconhecimento. Trabalhamos por amor fundamentalmente – disse Tite.
O técnico foi um dos responsáveis pela contratação do jogador após o Mundial de Clubes, em 2012. Tite chegou a conversar com Pato por telefone para incentivá-lo a voltar ao Brasil. Dentro de campo, porém, não deu certo. Após bater de forma displicente e perder o pênalti decisivo contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2013, ele caiu em desgraça.
Também nas entrelinhas, Tite saiu em defesa do empresário Gilmar, que caiu da carreira dele e de Pato. O treinador indicou nas respostas durante a coletiva que o agente era contra a ação e rasgou elogios à postura dele.
– O Pato trabalhou aqui e ficou muito tempo no banco comigo. Fora o início, ele entrava, começava, mas não dava sequência. Sabe quantas vezes o Gilmar Veloz conversou comigo sobre o Pato? Nenhuma. Sabe por quê? Respeito. Busquem informações sobre esse episódio para saber quanto caráter tem o Gilmar. Vocês vão encontrar boas informações.
VEJA TAMBÉM
- Criciúma x Corinthians: Onde assistir e prováveis escalações
- REENCONTRO HISTÓRICO! Bolasie e Depay se encontram em campo após três anos na Premier League
- VEM OU NÃO VEM? Destaque do Vasco é sondado pelo Corinthians
22569 visitas - Fonte: Globo Esporte !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas