19/6/2015 09:18

Coelho estreia, termina jogo sem voz e espera mais chances no Corinthians

Ex-lateral é técnico interino do Timão sub-20 no empate com Coritiba nessa quinta. Auxiliar da equipe afirma que sonho é estar à beira do gramado: "Isso que eu quero"

Coelho estreia, termina jogo sem voz e espera mais chances no Corinthians
Não foi como Coelho esperava. O ex-lateral do Corinthians fez sua estreia como técnico no empate do Timão sub-20 com o Coritiba na última quinta-feira, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O resultado causou a eliminação da equipe no Brasileiro da categoria. Mas o ex-atleta pegou gostou por ficar à beira do gramado.

Auxiliar do sub-20, Coelho teve sua noite de técnico interino no lugar do treinador Caco Espinoza, suspenso. Deixou o campo sem voz, e na esperança de ter mais oportunidades. Com 32 anos, o planejamento do ex-jogador é aprender nas categorias de base e evoluir até se tornar técnico profissional.

- Não dá para maneirar. Eu fico nos treinamentos igual eu fiquei aqui (no estádio). Foi minha primeira vez. Tudo que estou aprendendo com o Caco, procurei colocar em prática. Esperávamos um resultado melhor. Mas foi bom, uma experiência boa. É o começo de tudo, com 32 anos. Vou estudar cada vez mais para chegar a ser um grande treinador - afirmou Coelho.

Coelho encerrou a carreira de forma precoce por entender que não conseguia render em alto nível após cirurgias no joelho direito. Chegou às categorias de base do Timão em abril deste ano. A chance de aprender a ser técnico no clube onde começou a carreira seduziu o ex-jogador.

- Se não fosse para ser técnico, tinha ficado em Belo Horizonte com as minhas filhas. É o que eu quero e é o que vou conseguir fazer. No começo, foi bastante complicado, porque parei de jogar no ano passado. Devido às cirurgias, eu não tinha mais condição de jogar em alto nível, e eu não sou o cara que gosta de ir para um clube para, vamos dizer assim, roubar o clube.

O Corinthians tem uma estrutura enorme, recebi uma proposta para ficar na captação. O Marcelo Rospide (superintendente) teve o olho de me colocar na beira do campo, só tenho a agradecer - disse.



Corinthians foi eliminado do Brasileiro sub-20 após empate com o Coritiba no interior de São Paulo

O Corinthians passa por uma reformulação nas categorias de base. Atual campeão da Copa São Paulo, o time cedeu sua comissão técnica, encabeçada por Osmar Loss, ao Bragantino em uma parceria técnica.

No Brasileiro sub-20, por exemplo, a equipe teve no time titular apenas cinco jogadores que venceram a Copinha em janeiro. A equipe ainda tem o Paulista sub-20 pela frente neste ano para se adaptar às mudanças.

- É uma reformulação. Uma equipe que ganhou tudo no ano passado, além da Copinha deste ano. É normal ter essa nova caminhada. Os meninos são inteligentes, bons jogadores. O Corinthians tem grandes jogadores no sub-20. Então, é só ter paciência que vamos colocar os meninos para voltar a brigar por títulos - disse Coelho.

Pelo Brasileiro sub-20, o Corinthians ainda faz mais uma partida. Na próxima quarta-feira, 24, visita o Flamengo, às 19h, em Volta Redonda.


VEJA TAMBÉM
- MAIS UM! Gil entra na justiça contra o Corinthians e cobra dívida altíssima
- COBRANÇA MILIONÁRIA! Renato Augusto processa o Corinthians 1 ano após saída
- DESTAQUE! Quase vendido na última janela, atacante ressurge no Corinthians e é o artilheiro da temporada









13920 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade