19/6/2015 08:00

Ricardo Oliveira "revela" passado no Corinthians e comemora restrospecto

Atacante passou dois anos no Parque São Jorge antes de ir para a Portuguesa. Em 2015, já são seis gols em clássicos e seu primeiro clube é o próximo rival, no sábado

Ricardo Oliveira
Foi com a camisa da Portuguesa que Ricardo Oliveira se destacou e chamou a atenção dos principais clubes do país. No Campeonato Brasileiro de 2001, foram 14 gols, que ajudaram a Lusa a fazer campanha tranquila. Mas não foi no Canindé que o atacante começou no futebol. Em entrevista ao "SporTV News", o centroavante lembrou que passou dois anos no Parque São Jorge.

No Corinthians, foi campeão da Copa São Paulo em 1999. Mas, mesmo assim, Ricardo não ficou no clube. Dezesseis anos depois, com a camisa do Santos, o centroavante tem pela frente seu primeiro clube, em clássico neste sábado, às 16h30, na Vila Belmiro.

- O primeiro clube que eu procurei para fazer teste, "peneira" mesmo, com mais de 300 garotos, foi o Corinthians, em 1997. A partir daí, fiquei dois anos lá. Em 1999, depois da Copa São Paulo, eu fui dispensado. Depois de quatro ou cinco meses, eu fui para a Portuguesa - disse o jogador.


Ricardo Oliveira, no clássico contra o Corinthians pelo Paulistão


Ricardo é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro (ao lado de Renato Cajá, da Ponte Preta), com quatro gols. Também foi o maior goleador do Paulistão neste ano, com 11 gols. Em clássicos, são sete partidas e seis gols. No único duelo com o Timão em 2015, deixou sua marca e a partida terminou empatada por 1 a 1.

- O restrospecto é importante, a gente fica feliz. Mas costumo dizer que, para nós, atletas, o que vale é o dia do jogo mesmo - afirmou Ricardo Oliveira.
Com sete pontos, o Santos ocupa a incômoda 17ª posição na classificação, dentro da zona de rebaixamento. Uma vitória sobre um dos grandes rivais pode significar uma arrancada para a parte de cima da tabela.

- É muito difícil falar que vamos brigar. Temos que olhar para o nosso momento. Nosso momento hoje é lá embaixo. Temos que sair de lá o quanto antes, o mais rápido possível. Aí o torcedor vem de novo com a gente e as coisas começam a mudar.


VEJA TAMBÉM
- MAIS UM! Gil entra na justiça contra o Corinthians e cobra dívida altíssima
- COBRANÇA MILIONÁRIA! Renato Augusto processa o Corinthians 1 ano após saída
- DESTAQUE! Quase vendido na última janela, atacante ressurge no Corinthians e é o artilheiro da temporada









18201 visitas - Fonte: SporTV !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade