18/6/2015 07:37

Em meio a briga judicial, Alexandre Pato tem "dia D" para definir o futuro

Nesta quinta, a juíza Maria Alice Severo Kluwe decidirá se concede ao atleta o direito de rescindir contrato com o Corinthians, o que também o tiraria do São Paulo

Em meio a briga judicial, Alexandre Pato tem
futuro do atacante Alexandre Pato, emprestado pelo Corinthians ao São Paulo, começa a ser definido nesta quarta-feira. Em meio a uma briga judicial para conseguir a rescisão de seu contrato com o Corinthians e, consequentemente, com o São Paulo, o atacante espera pela definição da juíza Maria Alice Severo Kluwe, responsável pelo caso.

Nesta quinta-feira, completa-se o prazo de 72 horas que a juíza tem para dar seu parecer. Corinthians e São Paulo atrasaram o pagamento do direito de imagem. O débito do Timão era de dez meses, enquanto o do Tricolor era de dois meses. O valor total chegava a R$ 4 milhões. Por isso, o jogador busca a rescisão de contrato na Justiça. Caso consiga, estará livre para negociar com qualquer clube.

Os dois clubes já quitaram o débito. Mesmo assim, a ação prossegue. Isso porque o advogado de Pato, João Chiminazzo, afirma que o Timão agiu de má fé, pois pagou dois dias depois da apresentação da ação à Justiça, considerando que o clube tinha o dinheiro, mas só pagou depois do processo.
Quando os representantes de Pato deram entrada com a ação na Justiça, o Corinthians suspeitou que a ação seria fruto de um acordo com o São Paulo, que teria caminho livre para assinar em definitivo com Pato. O clube tricolor, no entanto, nega.

Em entrevista ao SporTV, João Chiminazzo, afirmou que o atacante quer se desvincular dos dois clubes. Disse desconhecer, porém, qualquer negociação do jogador com outras equipes.

– Não participo disso, do que conversei com ele não tem nada. Mas ele está focado em jogar enquanto for jogador do São Paulo – afirmou.

Enquanto isso, Pato segue treinando normalmente com o grupo do São Paulo. Chegou, inclusive, a pedir para que o técnico Juan Carlos Osorio o testasse como meia. Na atividade de quarta, o jogador atuou na posição.

Caso seja escalado no próximo domingo, contra o Avaí, Pato completará sete jogos pelo São Paulo. Assim, não poderia mais se transferir para outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro.


VEJA TAMBÉM
- MAIS UM! Gil entra na justiça contra o Corinthians e cobra dívida altíssima
- COBRANÇA MILIONÁRIA! Renato Augusto processa o Corinthians 1 ano após saída
- DESTAQUE! Quase vendido na última janela, atacante ressurge no Corinthians e é o artilheiro da temporada









4113 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade