Na última semana, o atacante Dentinho visitou o CT Joaquim Grava e "cobrou" o Corinthians para fazer uma proposta. O clube, sem dinheiro, avisou que não tinha como tirá-lo do Shakhtar Donetsk (UCR), mas afirmou ter as portas abertas para o retorno. Então, os empresários Kia Joorabchian e Giuliano Bertolucci, que agenciam a carreira do jogador, entraram em contato com os ucranianos a fim de obter uma liberação por empréstimo sem custos, até o fim do ano.
No ano passado, Kia já havia tentado ajudar o Corinthians a repatriar Dentinho. O atacante Romarinho tinha uma proposta do Shakhtar e existia uma possibilidade de envolver Dentinho no negócio. No entanto, Romarinho acertou com o El Jaish, do Qatar, cuja proposta era mais vantajosa, e frustrou o plano inicial.
Dentinho está desde meados de 2011 na Ucrânia, quando foi vendido pelo Timão por cerca de R$ 17 milhões. Em diversos momentos ele tentou voltar para o futebol brasileiro. Agora, prioriza o clube que o revelou, em 2007. Em 2008, o jogador foi o artilheiro da temporada e um dos destaques na campanha do título da Série B.
Após perder Emerson Sheik e Guerrero, a diretoria corintiana saiu atrás de reforços para o setor ofensivo. Kieza e Teo Gutiérrez foram procurados, mas as negociações não avançaram. Outros jogadores, como Biro-Biro e Júnior Dutra, também foram sondados. Se Dentinho conseguir a liberação, o clube tem otimismo em repatria-lo, mesmo com a concorrência de outros clubes brasileiros.