15/6/2015 09:05

Com Falcão, Lazaroni e Drubscky, Footlink debate futebol de base no Brasil

Série de encontros idelaizada pelo auxiliar-técnico do Vasco, Eduardo Barroca, e por Paulo Angioni, terá mais debate nesta segunda, a partir das 19h, no auditório de Furnas, em Botafogo, Zona Sul do Rio

Com Falcão, Lazaroni e Drubscky, Footlink debate futebol de base no Brasil
Footlink terá como debatedores Falcão, Barbieri, Drubscky e Lazaroni (Foto: Divulgação)

Acontece nesta segunda-feira, a partir das 19h, no auditório de Furnas, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, mais um evento do Footlink, Ciclo de Encontros Futebol no Século XXI. O simpósio terá como tema "Categorias de Base - Formação de Profissionais". O debate contará com as presenças dos ex-técnicos da Seleção Brasileira, Paulo Roberto Falcão, de 61 anos, e Sebastião Lazaroni, de 64. Além deles, participarão do evento o ex-técnico do Fluminense, Ricardo Drubscky, de 55 anos, e Maurício Barbieri, treinador do Red Bull Brasil, de 35.

O encontro será mediado pelo gerente das categorias de base do Botafogo, Eduardo Freeland. Idealizado em 2011, pelo diretor de futebol Paulo Angioni, e pelo auxiliar-técnico Eduardo Barroca, ambos atualmente trabalhando no futebol profissional do Vasco, o Footlink ganhou notoriedade por debater temas recorrentes ao dia a dia dos profissionais ligados ao futebol.

- Com o novo formato e o alto nível dos debates dos últimos encontros, temos conseguido transformar o Footlink em um grande espaço para discutir o esporte em nível nacional e internacional - disse Eduardo Barrora, auxiliar-técnico de Doriva.

Em 2014, o Footlink realizou 10 encontros no Rio de Janeiro, sempre dando ênfase a formação de jogadores no futebol de base e a transição deles para o profissional. Em 2015, porém, o simpósio também se dispôs a debater outros temas e, em abril, criando o Footlink Olímpico. Em abril, com o tema - A preparação de um atleta para uma grande competição -, recebeu o técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, e o ginasta Diego Hipólito.

- Este tipo de debate deveria ter um cunho institucional. Os próprios clubes e pela CBF. Isso deveria fazer parte do calendário de eventos destas entidades. Deveria existir até uma concorrência entre os clubes por realizar o melhor encontro, mas como não ocorre, fazemos ações isoladas, mas que têm um valor inestimável - avalia Barroca.


VEJA TAMBÉM
- MAIS UM! Gil entra na justiça contra o Corinthians e cobra dívida altíssima
- COBRANÇA MILIONÁRIA! Renato Augusto processa o Corinthians 1 ano após saída
- DESTAQUE! Quase vendido na última janela, atacante ressurge no Corinthians e é o artilheiro da temporada









2802 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade