15/6/2015 07:57
Acuada, CBF quer fechar nova proposta e negociar MP do Futebol
Em reunião nesta segunda-feira, a CBF voltará a reunir os clubes para discutir a MP do Futebol. A intenção da diretoria da confederação é lançar um documento com propostas para alterações para o projeto de lei em discussão no Congresso até terça-feira. A intenção é negociar ao contrário da postura beligerante inicial de tentar impôr mudanças pela bancada da bola.
O discurso da CBF mudou após o escândalo que levou à prisão de seu vice-presidente José Maria Marin. Questionado na quinta-feira, o secretário-geral da entidade, Walter Feldman, continuou a reclamar das medidas que chama de intervencionista do governo, mas não atacou o texto inteiro.
“Há pontos a discutir e pretendemos fechar um pacote de sugestão para ser entregue na terça-feira'', contou o dirigente, que rechaçou uma oposição completa ao governo. A CBF até aprovou a limitação de mandatos de dirigente. Só que ainda resiste a qualquer alteração em seu colégio eleitoral, o que é determinado na MP.
O primeiro pacote de propostas feito por clubes e pela CBF depois de outra reunião na entidade era mais radical, e não foi bem aceito na Câmara. Não aceitava nenhuma das medidas impostas pelo governo federal, e queria ainda melhorar as condições do financiamento.
A radicalização deixou a MP parada. O governo não abria mão de nenhum artigo, e os times não aderiram o que estava ali. Ou seja, não havia negociação. Se isso não mudar, a MP morre ao final de sua validade, e os clubes ficam sem nenhum financiamento.
VEJA TAMBÉM
- GOLAÇÕOOOOOO! JOSÉ MARTINEZ ABRE O PLACAR PRO CORINTHIANS! 1 A 0 TIMÃO!
- ESCALADOS! Confira a escalação do Corinthians para o jogo de hoje!
- Jovens do Corinthians têm última chance para brilhar em teste decisivo antes da finalíssima
2997 visitas - Fonte: Uol Esportes
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas