13/6/2015 20:03
Caso vença na Justiça, Corinthians quer que Pato se reapresente em dezembro
Reprodução
Presidente quer que Pato se reapresente em dezembro caso Corinthians vença na Justiça
O Corinthians foi surpreendido nesta semana ao saber que o atacante Alexandre Pato ingressou com ação na Justiça exigindo a rescisão contratual com o clube. Mesmo assim, o presidente Roberto de Andrade afirmou que, caso o atleta perca nos tribunais, terá que se reapresentar em dezembro, após o fim do empréstimo ao São Paulo.
"Ele é funcionário do Corinthians a partir de dezembro. Com ambiente ou não, se não tiver de ir para outro lugar, tem de se apresentar. É uma obrigação por contrato ele ter de se apresentar no Corinthians. O ambiente não é o ideal depois disso, mas existe um contrato e ele tem que voltar", avisou o mandatário. O contrato do centroavante com a equipe alvinegra vai até o fim de 2016.
Roberto de Andrade, no entanto, avisou que não entendeu o que motivou o jogador a tomar esse caminho, apesar da dívida de R$ 4 milhões do Corinthians em dez meses atrasados direitos de imagem - o presidente disse que quitou a quantia nesta sexta.
"Não penso com a cabeça dele, é adulto, a gente senta e conversa, se ajeita, não é por esse caminho que vai conseguir algo, muito pelo contrário, é muito mais difícil", afirmou o cartola alvinegro.
O dirigente, por outro lado, evitou dizer que o Corinthians se arrepende da contratação de Pato, que custou mais de R$ 40 milhões, em dezembro de 2012.
"Quando fizemos a contratação não sabíamos que não daria certo, se soubéssemos estaríamos completamente arrependidos. O futebol é assim, só erra quem faz", concluiu Roberto de Andrade.
A Justiça de São Paulo deve conceder, ou não, uma liminar liberando o atleta do time do Parque São Jorge até a próxima quinta-feira.
VEJA TAMBÉM
- PODE SAIR? Torcida do Flamengo especula craque do Corinthians
- DE SAÍDA? Após sondagens, Pedro Henrique define seu futuro no Corinthians
- REFORÇO DE PESO! João Schmidt negocia saída do Santos e Corinthians surge como destino
41856 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas