13/6/2015 18:51

Sheik recebe placa e se despede do Corinthians: 'Saio pela porta que entrei'

Atacante é homenageado pelo presidente do clube, Roberto de Andrade, e 'foge' de volta olímpica

Sheik recebe placa e se despede do Corinthians: 'Saio pela porta que entrei'
O atacante Emerson Sheik se despediu do Corinthians na tarde deste sábado, meia hora antes do início do jogo entre Timão e Internacional, na Arena Corinthians. O jogador subiu ao gramado do estádio e, no centro do campo, recebeu uma placa das mãos do presidente do clube, Roberto de Andrade.

A caminho do Flamengo, onde reencontrará o também ex-corintiano Paolo Guerrero, Sheik falou sobre a saída do peruano "pela portas dos fundos" do Corinthians. Enquanto o ex-camisa 11 se despediu da torcida, o ex-camisa 9 deixou o clube sem receber qualquer tipo de homenagem do clube.

– Posso dizer que 90% do que imaginei aconteceu, então estou muito feliz. Acho que o Guerrero tem a história dele aqui no clube, não depende de uma despedida a história dele está aqui e ninguém pode mudar isso – disse Sheik, em conversa com jornalistas ainda no gramado.

– Penso que seria legal, por isso que atendi a cada pedido do Tite de sair pela porta que entrei, porque nossa cultura precisa mudar. Os clubes precisam sim respeitar esses atletas que permaneceram por um período maior, que marcaram a história do clube. Deveria ter um respeito maior. A diretoria do Corinthians mostrou a capacidade de entender tudo isso. O Guerrero também merecia sim uma despedida, mas não posso falar o que realmenter aconteceu com ele – completou.


(Torcedor faz homenagem para Emerson Sheik)

A homenagem, contudo, foi aquém do esperado. Havia expectativa de o ex-camisa 11 do Corinthians dar volta olímpica para se despedir da torcida. Nos cerca de cinco minutos em que ficou no gramado, o jogador se aproximou apenas dos poucos torcedores localizados no setor oeste da Arena.

Enquanto esteve no gramado, Sheik foi homenageado no telão da Arena. O sistema de imagens exibiu os cinco gols considerados mais bonitos e/ou importantes na passagem do atacante pelo Timão. Os "primeiros colocados" foram os tentos anotados contra o Boca Juniors, na final da Libertadores de 2012, e contra o Santos, na semifinal. Também foram lembrados os gols contra a Penapolense (2015) e Once Caldas (2015).

No clube desde 2011 (com passagem por empréstimo ao Botafogo em 2014), o jogador deixa o Parque São Jorge para retornar ao Flamengo. No período em que vestiu a camisa do Corinthians, Sheik disputou 157 jogos e marcou 26 gols. Conquitou os títulos do Campeonato Brasileiro (2011), da Libertadores (2012), do Mundial de Clubes (2012), do Campeonato Paulista (2013) e da Recopa Sul-Americana (2013).

OUTRA HOMENAGEM

Quem também apareceu no gramado da Arena Corinthians antes de a bola rolar foram os garotos do time sub-17. O "Timãozinho" derrotou o Atlético Nacional (COL) há duas semanas e se consagrou tricampeão mundial da categoria. Na vitoriosa campanha, o Corinthians chegou a golear o Barcelona por 3 a 0, nas semifinais. O torneio foi disputado em Madrid, capital espanhola. Antes de a bola rolar para o jogo entre Corinthians e Internacional, os garotos receberam abraços do presidente do clube, Roberto de Andrade, e deram uma volta olímpica no estádio.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









9825 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade