Vagner Love comemora o gol da virada do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Uma mudança tática no intervalo mudou o panorama da partida e levou o Corinthians à vitória de virada sobre o Internacional, por 2 a 1, na arena de Itaquera, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com a entrada de Vagner Love, o Timão ganhou referência no ataque e encurralou o Colorado. O atacante sofreu a falta do gol de empate, marcado por Jadson, e fez o seu, definindo o placar, aberto por Nilmar, para o Inter, que não conseguiu acompanhar o ritmo do time da casa.
O resultado serviu ainda para a equipe alvinegra quebrar seu maior jejum na arena: eram quatro partidas consecutivas sem vitórias em casa - a última havia sido no dia 11 de abril, contra a Ponte Preta.
Com o triunfo, o Timão retorna momentaneamente ao G-4. Com 13 pontos, a equipe comandada por Tite sobe para a terceira posição e torce contra os concorrentes que jogam neste domingo para terminar a rodada na zona de classificação à Libertadores. Já o Inter, com nove pontos, está em 10º e pode cair mais dependendo dos outros resultados.
O Corinthians começou melhor, marcando bem, trocando passes e com Mendoza, aberto pelo lado esquerdo, dando muito trabalho à defesa do Internacional. O colombiano foi à linha de fundo em vários lances, mas não conseguia achar alguém na área para empurrar a bola para o gol. O baixinho Romero, definitivamente, não leva jeito para ser referência no ataque.
O Internacional, por sua vez, tinha dificuldades para sair jogando. Isolados, Nilmar e Rafael Moura mal conseguiu dominar a bola. Faltava ao Colorado colocar a bola no chão para diminuir o ímpeto dos donos da casa. Quando conseguiu, chegou ao gol. A dupla de atacantes acertou bela troca de passes, Nilmar apareceu na frente de Cássio e definiu bem a jogada, abrindo o placar.
Nilmar festeja o gol que abriu o placar na arena corintiana (Foto: Marcos Ribolli)
A entrada de Vagner Love no lugar de Petros, no intervalo, melhorou muito a produção do ataque corintiano. Com essa mudança, Romero foi aberto pelo lado direito, com Mendoza ainda na esquerda. Jadson e Renato Augusto passaram a atuar mais próximos um do outro, no meio-campo, e os donos da casa encurralaram o Colorado.
Logo aos 5 do segundo tempo, o empate. Love recebeu de costas para a zaga e foi derrubado por Juan na entrada da área. Jadson bateu a falta com perfeição e empatou a partida. Aos 21, a virada. Renato Augusto fez lida jogada, colocando a bola entre as pernas do marcador e mandou a bola na trave. No rebote, Love mandou para a rede.
O Internacional tentava chegar perto da área corintiana, insistindo em cruzamentos pelo alto, que só levaram perigo porque o goleiro corintiano Cássio, atrapalhado, falhou nas saídas. Para sua sorte, o time gaúcho não conseguiu aproveitar.