13/6/2015 10:25

Há três anos, Timão batia Santos na Vila Belmiro pela Libertadores

Com golaço de Emerson, Corinthians saiu na frente no duelo válido pela semifinal do torneio continental de 2012

Há três anos, Timão batia Santos na Vila Belmiro pela Libertadores
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Após a emocionante classificação diante do Vasco da Gama nas quartas de final, a sequência do Corinthians não seria fácil na Copa Libertadores da América de 2012. No dia 13 de junho, o Timão fez o primeiro jogo da semifinal daquela edição do torneio contra o Santos, na Vila Belmiro. Mesmo diante do campeão de 2011 e atuando fora de casa, a postura da equipe comandada por Tite se manteve intacta, e o Alvinegro saiu vitorioso: 1 a 0.

A primeira partida da semifinal teve um início bastante equilibrado. Aos oito minutos, a primeira chance de gol foi do Santos. O meia Elano bateu falta e Cássio fez defesa tranquila. Aos 14, foi a vez do Corinthians ameaçar. Emerson arrancou e chutou de longe, mas a bola passou à esquerda da meta santista.

O jogo seguiu bastante disputado, sem chances claras para as duas equipes, até os 27 minutos do primeiro tempo, quando Alex recebeu a bola. O meia deu belo passe pra Paulinho, que arrancou e tocou para Emerson. O camisa 11 recebeu na entrada do lado esquerdo da grande área, ajeitou e bateu no ângulo direito sem chances para o goleiro santista. Com um golaço, o Corinthians saía na frente do duelo por uma vaga na decisão: 1 a 0.

Antes do fim do primeiro tempo, a pressão do Santos começou a aumentar. Aos 42 minutos, a equipe santista atacou pela direita, Elano recebeu na marca do pênalti e bateu no canto direito do gol corinthiano. Bem posicionado, Fábio Santos salvou quase em cima da linha.

No segundo tempo, a estrela de Cássio brilhou. Logo aos cinco minutos, o goleiro começou a ser testado. Após batida de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Durval quase na pequena área, que bateu no canto esquerdo, mas o camisa 12 foi buscar.

Aos 10 minutos, novo ataque com perigo do Santos. Pela esquerda, Juan cruzou, Alan Kardec preparou de cabeça e Borges finalizou tentando encobrir Cássio. O goleiro corinthiano fez mais uma brilhante defesa.

Após a pressão inicial, o Corinthians conseguiu neutralizar o adversário, que não chegava mais à meta alvinegra com qualidade. Aos 18 minutos, a única chance corinthiana criada em todo o segundo tempo. O zagueiro Chicão bateu falta na intermediária, mas não levou muito perigo. A bola chegou sem muita força para o goleiro santista, que fez a defesa.

O jogo estava controlado, mas aos 31, em lance duvidoso, o atacante Emerson foi expulso. Com um jogador a menos, o Corinthians voltou a sofrer pressão. Quatro minutos depois, novamente em um lance de escanteio, Cássio fez mais um milagre. Desta vez, a bola sobrou para Juan. O lateral-esquerdo bateu com capricho, mas o goleiro corinthiano fez uma grande defesa.

Aos 36, houve queda de energia na Vila Belmiro. Sem iluminação, o jogo foi interrompido. Dez minutos depois, a partida foi retomada. Novamente no controle do jogo, o Corinthians conseguiu segurar o placar até o apito final.

Você encontra mais informações sobre os números e jogos do Corinthians no Aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS e Android na Apple Store e Google Play.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2982 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade