9/6/2015 16:20

Apenas oito clubes da Série A não trocaram de técnico em 2015

Demissão de Oswaldo de Oliveira fez lista ter o número atual. Entre os 'sobreviventes', apenas quatro treinadores estão em seus respecitvos clubes desde o ano passado

Apenas oito clubes da Série A não trocaram de técnico em 2015
Apenas oito dos 20 clubes que estão na elite do futebol brasileiro ainda não trocaram de treinador desde o início desta temporada. O número é esse graças a demissão de Oswaldo de Oliveira do cargo de treinador do Palmeiras, já esperada desde a última segunda e oficializada na tarde desta terça. Entre os oito "sobreviventes", apenas quatro comandam seus respectivos times desde o ano passado: Eduardo Baptista, o atual recordista em tempo, Levir Culpi, Guto Ferreira e Argel Fucks.

Eduardo Baptista assumiu o comando do Sport, em um primeiro momento como interino, em 31 de janeiro do ano passado, após a demissão de Geninho. O então preparador físico do clube agradou e foi efetivado em 15 de fevereiro, levando o Leão aos títulos do Pernambucano e da Copa do Nordeste. Nesta temporada, ele esteve ameaçado de demissão após não avançar às finais dos títulos que defendia, mas foi mantido no cargo e, no momento, comanda o quarto colocado no Brasileirão.

Levir Culpi foi anunciado como técnico do Atlético-MG em 24 de abril, com a missão de substituir Paulo Autuori. O Galo conquistaria a Copa do Brasil diante do maior rival, o Cruzeiro, e, neste ano, levou o Campeonato Mineiro. A decepção ficou por conta da campanha na Libertadores. O Galo se classificou às oitavas de final apenas na última rodada e acabou eliminado pelo Internacional logo na sequência.

Já a dupla que fecha a lista dos técnicos que chegaram ainda no ano passado chegou aos respectivos clubes no mesmo dia: 24 de julho. Guto Ferreira levou a Ponte Preta à Série A deste ano com o vice na Segundona e segue agradando nesta temporada: o time de Campinas teve bom desempenho no Paulistão e, ao lado do Sport, está invicto no Brasileirão, ocupando a terceira posição. Já Argel Fucks manteve o Figueirense na Série A, levou o time à final do Catarinense deste ano – o título ficou com o Joinville, mas ainda não foi homologado graças a um imbróglio nos tribunais – e comanda o atual 14º colocado no Campeonato Brasileiro.

Os outros treinadores que seguem em seus respectivos times desde o início da temporada chegaram são Vinícius Eutrópio, Doriva, Tite e Diego Aguirre. Todos foram confirmados em seus clubes em dezembro do ano passado. O grande destaque do quarteto é o uruguaio Diego Aguirre, que levou o Internacional ao pentacampeonato gaúcho e comanda um dos semifinalistas da Libertadores.

Foi com Doriva que o Vasco encerrou jejum de 12 anos sem levar o Campeonato Carioca, mas o Cruz-Maltino ocupa o 19º lugar no Brasileirão, ainda sem vitórias. Vinícius Eutróprio não conseguiu repetir o feito de ser campeão catarinense – levou o Estadual de 2014 com o Figueirense – e vê a Chape na nona posição do Brasileiro. Já Tite suportou as eliminações do Corinthians no Paulista e na Libertadores, foi mantido no cargo e está à frente do oitavo colocado no Brasileirão. Veja, abaixo, quando cada treinador que está à frente de um clube da Série A foi confirmado no cargo.



VEJA TAMBÉM
- É CRUCIAL! Título da Sul-Americana impulsionaria finanças do Corinthians em 2025
- Corinthians quita multa ao Flamengo por Hugo Souza
- Torcida do Corinthians esgota ingressos para jogo com o Racing na Neo Química Arena









2862 visitas - Fonte: Lance!net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade