9/6/2015 08:41

De Domingos da Guia a Guerrero e Sheik, a eterna ponte aérea entre Corinthians e Fla

Souza e R. Augusto nos tempos de Flamengo: ambos depois vestiram a camisa do Corinthians

De Domingos da Guia a Guerrero e Sheik, a eterna ponte aérea entre Corinthians e Fla
A ponte aérea entre Flamengo e Corinthians teve início já na década de 40, com o lendário zagueiro Domingos da Guia. Agitou também o mundo da bola nos anos 80, com Sócrates. Prosseguiu nas décadas de 90, com Marcelinho Carioca, e 2000, com Edilson. E atualmente, com a mais recente aquisição de Guerrero pelo Flamengo e o provável retorno de Emerson Sheik, está mais em alta do que nunca.


No atual elenco rubro-negro, além de Guerrero, que ainda nem estreou, há o zagueiro Wallace de ex-corintiano. No grupo do Corinthians, Elias, Renato Augusto, Cristian e Vagner Love já vestiram a camisa rubro-negra. Há pouco tempo, no entanto, a troca foi ainda maior entre os dois clubes mais populares do Brasil. Em 2013 o Flamengo teve Chicão, Wallace, o próprio Elias e André Santos, que fez sucesso no Corinthians, mas antes já defendera o Flamengo pela primeira vez.

Além de Renato Augusto, revelado na Gávea, Elias, Cristian e Vagner Love no elenco atual, o Corinthians teve recentemente ex-rubro-negros Maldonado, Ibson, Souza e o Imperador Adriano. O lateral-direito Alessandro, capitão nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2012, foi revelado na base da Gávea, onde conquistou, por exemplo, o tricampeonato carioca de 2001, com gol de Petkovic.

O lateral-esquerdo Roger Guerreiro saiu do Corinthians para fazer o gol do título da Taça Guanabara do Flamengo em 2004, contra o Fluminense. Guerrero deixou o clube paulista após o fim de contrato e foi anunciado pelo Flamengo. Agora Sheik deve fazer o mesmo caminho. E houve espaço, também, para transações polêmicas.As transferências diretas de um clube para o outro não são tão comuns, mas já existiram. Domingos da Guia saiu diretamente do Flamengo para o Corinthians. Foi ídolo nos dois. Marcelinho Carioca, promessa na Gávea, alcançou status de ídolo no Parque São Jorge. O volante Cristian deixou o Flamengo em 2008 diretamente para o time paulista.



Como Liedson. Contratado junto ao Coritiba pelo Flamengo em 2002, fez bom Brasileiro. Ao fim do empréstimo, acabou seduzido pelos altos valores oferecidos pelo Corinthians, onde chegou em 2003 e fez sucesso no time dirigido por Geninho. Depois de voar para Portugal, o Levezinho voltou ao futebol brasileiro para defender o Corinthians novamente, entre 2011 e 2012. Ao fim do contrato deixou São Paulo para defender o....Flamengo. Toma lá, dá cá. E a ponte área rubro-negra-corintiana parece não ter fim.




VEJA TAMBÉM
- É CRUCIAL! Título da Sul-Americana impulsionaria finanças do Corinthians em 2025
- Corinthians quita multa ao Flamengo por Hugo Souza
- Torcida do Corinthians esgota ingressos para jogo com o Racing na Neo Química Arena









5367 visitas - Fonte: ESPN !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade