7/6/2015 12:14

Há um ano, Arena Corinthians vivia expectativa para abrigar abertura do Mundial

Estádio recebia últimos ajustes para receber mais de 60 mil torcedores e ser observado em todo o planeta durante a partida entre Brasil e Croácia

Há um ano, Arena Corinthians vivia expectativa para abrigar abertura do Mundial
Após o grande sonho da inauguração e os bem-sucedidos eventos-teste terem sido realizados, há um ano a Arena Corinthians vivia a expectativa para abrigar a tão esperada abertura da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. A poucos dias de um dos eventos esportivos de maior audiência em todo o planeta, o estádio corinthiano recebia os últimos ajustes.

Com a estrutura principal pronta, incluindo as duas arquibancadas provisórias construídas especialmente para a Copa do Mundo FIFA 2014 e que aumentaram a capacidade em 20 mil torcedores, a Arena Corinthians recebia apenas retoques finais para receber, no dia 12 de junho, mais de 60 mil pagantes e convidados, incluindo Chefes de Estado e outras autoridades, além dos dois principais protagonistas: as Seleções de Brasil e Croácia, que disputariam o jogo inaugural do torneio a partir das 17h.

Na semana que antecedeu a abertura do Mundial, a Arena Corinthians recebeu um grande fluxo de fornecedores terceirizados pela organização da Copa do Mundo. Os bares e restaurantes eram abastecidos com alimentos e bebidas, enquanto as lojas e tendas promocionais dos patrocinadores recebiam os produtos.

Após meses de integração direta com os profissionais da Arena Corinthians, os funcionários da organização do Mundial assumiam o controle do estádio. Os voluntários também já exerciam as respectivas funções. E o estádio corinthiano, a cada dia que passava, ganhava mais cara de Copa do Mundo.

A identificação visual, com milhares de adesivos e painéis de sinalização, era espalhada por toda Arena Corinthians. Para a imprensa mundial, que teve mais de cinco mil representantes na partida de abertura, uma gigantesca estrutura estava sendo finalizada. Além da imensa sala, montada onde atualmente é o terceiro nível de estacionamento do prédio Oeste, todos os backdrops, cabos e a zona mista também já estavam praticamente finalizados.

O último teste oficial antes da partida de abertura aconteceu no dia 08 de junho. Nesta data, as equipes Sub-17 e Sub-20 do Corinthians foram convidadas para testar o posicionamento de câmeras da HBS, empresa contratada para gerar imagens da Copa do Mundo para todo o planeta. Os times de base do Alvinegro fizeram os trajetos desde os hotéis que hospedariam as seleções em São Paulo durante a Copa até a Arena Corinthians. Chegando ao estádio, as delegações se dirigiram aos vestiários, se trocaram para, em seguida, entrar em campo. Ambos perfilaram, houve execução de hino e a bola rolou para que o teste fosse completo.

Assim como a Arena Corinthians, Brasil e Croácia também se preparavam para a tão esperada partida. No dia 06, em Pituaçu-BA, os croatas enfrentaram a Austrália no último amistoso antes do Mundial e venceram por 1 a 0. Na mesma data, no Morumbi, a Seleção Brasileira realizou o jogo preparatório final e venceu a Sérvia pelo mesmo placar: 1 a 0.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









2784 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade