7/6/2015 07:36

Em Joinville, Corinthians volta a vencer no Brasileirão

Pelo Nacional, Timão volta a entrar em campo no próximo sábado (13), às 16h20, quando enfrenta o Internacional na Arena Corinthians

Em Joinville, Corinthians volta a vencer no Brasileirão
Na noite deste sábado (06), em Joinville-SC, o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro de 2015. Após três jogos, o Timão voltou a ganhar pela competição nacional ao bater, fora de casa, o Joinville por 1 a 0. O gol corinthiano foi marcado por Jadson aos 31 minutos da primeira etapa.

Com a mesma equipe que havia iniciado o jogo contra o Grêmio, o Corinthians dominou o duelo diante do Joinville desde o começo. Logo aos 5 minutos, após bela troca de passes, o meia Renato Augusto arriscou chute de fora da área e forçou o goleiro adversário a fazer boa defesa.

Aos 15 minutos, o Corinthians quase abriu o placar novamente. Jadson bateu escanteio e, depois de confusão, a bola sobrou para Gil. O zagueiro dominou e bateu no canto esquerdo. A bola caprichosamente bateu na trave e saiu. Aos 30, Bruno Henrique, lesionado, deu lugar a Petros na primeira alteração do Timão na partida.

Aos 31 minutos, o Corinthians finalmente abriu o placar. Jadson recebeu fora da área, preparou e bateu sem chances para o goleiro do Joinville. Um golaço! O Alvinegro não se acomodou e continuou pressionando. Pouco depois, Renato Augusto lançou Romero, que avançou e saiu na cara do gol. O atacante chutou à direita, mas a bola saiu por pouco.

Sem mais chances claras de gol, o primeiro tempo foi encerrado com placar favorável ao Corinthians: 1 a 0.

Com o mesmo time, o Corinthians voltou do intervalo. O ímpeto alvinegro não diminuiu e, aos 10 minutos, o Timão quase chegou ao segundo. Jadson bateu escanteio, Gil subiu mais alto que a zaga do Joinville e escorou. A bola passou à esquerda, muito perto do gol adversário.

Aos 27 minutos, Tite voltou a mexer na equipe e fez as últimas duas alterações no Timão: saíram Renato Augusto e Romero; entraram Ralf e Vagner Love.

Jogando em casa e em busca do empate, o Joinville passou pressionar o Corinthians. Aniversariante do dia, o goleiro Cássio, ao lado dos demais jogadores corinthianos, não se assustou e suportou a pressão do adversário.

Com a vitória por 1 a 0, o Corinthians assumiu a sétima colocação do Campeonato Brasileiro com 10 pontos ganhos. Até aqui, o Timão soma três vitórias, duas derrotas e um empate no torneio nacional.

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (13), às 16h20, quando enfrenta o Internacional na Arena Corinthians pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

JOINVILLE 0 X 1 CORINTHIANS

Campeonato Brasileiro 2015, 6ª rodada

Data: 06/06/2015

Local: Arena Joinville, Joinville-SC

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Gols: Jadson (COR) aos 31 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: William Popp (JEC) e Cássio (COR)

JOINVILLE: Oliveira; Sueliton, Dankler, Guti e Héracles; Anselmo, Renato (Welinton Junior), Augusto César e W. Popp; Niltinho (Kempes) e Rafael Costa (Marcelinho Paraíba). Técnico: Adilson Batista

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Edu Dracena e Fabio Santos; Cristian, Bruno Henrique (Petros), Jadson e Renato Augusto (Ralf); Mendoza e Romero (Vagner Love). Técnico: Tite


VEJA TAMBÉM
- Corinthians quita multa ao Flamengo por Hugo Souza
- Torcida do Corinthians esgota ingressos para jogo com o Racing na Neo Química Arena
- DEPAY TITULAR? Corinthians com força máxima contra Racing na Sul-Americana 2024.









2943 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade