6/6/2015 08:02

Corinthians encara o JEC em busca de três pontos e paz

Corinthians encara o JEC em busca de três pontos e paz
Tite com os jogadores no treino em Joinville (foto: Ricardo Taves/Agência Corinthians)

O Corinthians viajou de Porto Alegre para Joinville com dois objetivos na bagagem: vencer os donos da casa, neste sábado, às 22h, pelo Campeonato Brasileiro, e obter um pouco de paz, algo que ficou difícil nos últimos dias, já que a equipe perdeu do Palmeiras e do Grêmio em sequência, além de ter outros inúmeros problemas extracampo.

A equipe que iniciará contra o JEC será a mesma que perdeu do Tricolor gaúcho na última quarta-feira: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian, Bruno Henrique, Jadson e Renato Augusto; Mendoza e Romero. Na visão do técnico Tite, a manutenção dos 11 titulares se faz necessária pela maneira que a equipe se comportou após os dois gols relâmpagos do Grêmio, que praticamente confirmaram a derrota em Porto Alegre.

– Eu, como técnico, analiso desempenho e resultado. Do resultado eu não gostei. Gostei do desempenho, com exceção do início de jogo. Foi a melhor partida que tivemos em números e organização, criação. Consequentemente, é a mesma equipe que inicia – explicou Tite.

O Joinville, por sua vez, é uma grande incognita para a partida deste sábado contra o Corinthians. Como o treinador Adilson Baptista foi apresentado e assumiu na sexta, o mais provável é que ele siga com a base que o ex-treinador Hemerson Maria vinha usando. Mas aí é que está o problema. Nos últimos jogos o ex-técnico nunca repetiu a formação. O time que perdeu para a Chapecoense por 2 a 0 na quarta-feira passada tinha quatro alterações em relação ao time que perdera para o Atlético Paranaense, que por sua vez teve cinco mudanças ao compararmos o time que levou de 3 a 0 do São Paulo há três rodadas.

O mistério maior é no ataque. Seis jogadores foram usados como titulares nos últimos três jogos e Wellinton Junior e Rafael Costa foram muito mal como dupla ofensiva contra a Chapecoense. Por isso, é provável que Adilson Batista aposte na experiêcia de Jael , buscando deixar o time mais fechado e com apenas um atacante, fazendo de outro veterano, Marcelinho Paraíba, o meia que auxiliará o ataque. No treino desta sexta-feira à tarde, marcelo Costa sentiu um problema muscular e foi cortado da lista dos relacionados

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE X CORINTHIANS
Competição:
Campeonato Brasileiro de 2015
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data/Horário: 6/6/2015, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcio Eustaquio S Santiago (MG)
JOINVILLE: Oliveira; Suéliton, Bruno Aguiar, Guti e Héracles; Naldo, Anselmo, Augusto César, Ítalo, Marcelinho Paraíba e Jael. TÉCNICO: Adilson Baptista.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian, Bruno Henrique, Jadson e Renato Augusto; Mendoza e Romero. TÉCNICO: Tite.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians quita multa ao Flamengo por Hugo Souza
- Torcida do Corinthians esgota ingressos para jogo com o Racing na Neo Química Arena
- DEPAY TITULAR? Corinthians com força máxima contra Racing na Sul-Americana 2024.









6777 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade