2/6/2015 13:50

Em crise financeira, Corinthians luta para cortar gastos; veja os detalhes

Com dívidas que chegam a cerca de R$ 100 milhões, dirigente reconhece erros da direção passada, mas diz que nova mentalidade deverá tirar clube da crise em 2016

Em crise financeira, Corinthians luta para cortar gastos; veja os detalhes
As palavras de ordem são claras: “redução de custo”. Em meio à maior crise financeira de sua história recente, o Corinthians tenta equilibrar suas contas a qualquer maneira.

Diretor financeiro desde o início do ano, Emerson Piovezan admite que o clube perdeu o rumo ao tentar dar passos largos sem ter recursos. Com dívidas que chegam a cerca de R$ 100 milhões, sem contar os gastos da construção da "bilionária" Arena, o dirigente reconhece erros da gestão passada e diz que Timão gastou mais do que deveria.

– Em certo momento, sim. O Corinthians era administrado por um regime orçamentário. Hoje, é um regime de caixa. Só gastamos o que temos no caixa. Foi a determinação do nosso presidente e é a realidade. Se tenho, eu gasto. Se não, não gasto. Não posso me comprometer com você se eu não tenho o “X” para te pagar.

A crise, ele diz, existe por diversos motivos. Agora, o Corinthians tenta se adequar a novos tempos, sem as receitas conquistadas em 2012, com o título da Libertadores e do Mundial.

– Essa crise existe por várias razões. De um ano e meio para cá, tivemos alguns desembolsos que nos levaram a essa situação. Uma das razões foi o investimento em jogadores que não deram certo.

Outra foi o acordo tributário no qual a gente deveria renegociar nossa dívida e fazer um aporte grande junto à receita. Perdemos alguns patrocínios, que estamos recuperando agora.

E ficamos sem a bilheteria dos jogos de futebol (o lucro vai para um fundo que existe para pagar os gastos da construção da arena). Estamos buscando uma solução para nos adequar a essa situação.



Toda renda da Arena Corinthians vai para um fundo, criado para pagar o financiamento da obra

Vista como prova da boa situação financeira na época, a contratação de Alexandre Pato se mostrou ruim para os cofres do clube. Piovezan lamenta que o atacante não tenha dado o retorno esperado para o Corinthians. E também admitiu que, caso fossem feitas hoje, as contratações de Edu Dracena, Cristian e Vagner Love teriam de ser revistas.

– Não, não se encaixariam (na realidade atual do clube). A gente teria de conversar novamente – afirmou.

Mas, na cabeça do diretor, o prazo para que o Corinthians possa se recuperar não é tão grave. Piovezan acredita que o clube possa viver dias melhores já no ano que vem.

– Até o final desse ano, vamos passar apertado. Mas, a partir do ano que vem, vamos viver uma vida mais tranquila e mais controlável.


VEJA TAMBÉM
- MAIS UMA! Corinthians terá que pagar multa ao Flamengo; Entenda
- QUERENDO JOGO! Atacante luta por oportunidades no Corinthians sob comando de Ramón Díaz
- Vidente prevê acerto de pênaltis e finalista em confronto Corinthians x Racing-ARG









10260 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade