O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, revelou no "Bem, Amigos!" que o atacante Kieza, do Bahia, está sendo monitorando pelo clube. No entanto, o dirigente afirmou haver uma "distância grande" para uma futura negociação
- Não vou negar que é um atleta que entra dentro do nosso monitoramento, como entram muitos atletas. O Kieza é um deles. Estamos monitorando faz um tempo. É um atleta que tem feito muitos gols, vindo muito bem, se destacando. Jogou contra nós, super bem. É um atleta que está, mas com uma distância grande para uma futura negociação. Apenas analisando o atleta - disse.
Dirigente confirma que Corinthians monitora Kieza
O atacante, de 28 anos, tem contrato de empréstimo com o Bahia até julho. O clube baiano negocia a renovação do vínculo. Os direitos econômicos do atleta pertencem ao Shanghai Shenxin, da China, que é representado no Brasil pelo empresário Flávio Pires. Em 2012, Pires levou o atacante Chen Zizao, que também pertencia ao clube, para jogar no Corinthians.
Em janeiro deste ano, o Corinthians começou a procurar um reserva para Guerrero e Kieza foi um dos nomes ventilados. Os outros que surgiram como opções foram Guilherme e Jô, do Atlético-MG, Anselmo Ramon, do Cruzeiro, Hernane Brocador, do Al-Nassr, da Arábia Saudita e Henrique, ex-Palmeiras.