O dérbi entre Corinthians e Palmeiras no último domingo contou com novidades implantadas pela Secretaria de Segurança Publica de São Paulo (SSP). No jogo, estreou o Anexo Judicial de Defesa do Torcedor, que julga na hora casos relacionados ao evento. A partida terminou com nove pessoas detidas, sendo sete cambistas e dois torcedores corintianos.
Do total de presos, seis cambistas e um torcedor do Corinthians já foram sentenciados. Os vendedores ilegais de ingressos serão forçados a prestar serviço no IML. Já um dos corintianos terá que atuar no Corpo de Bombeiros. As medidas valem para o horário da partida do time na capital paulista, já a partir do próximo duelo.
Os dois torcedores foram presos por jogarem objetos no gramado e em uma policial militar. Um dos detidos, contudo, não quis ser autuado no Estatuto do Torcedor e será processado.
A partida Corinthians x Palmeiras foi o primeiro jogo que contou com uma delegacia móvel da Divisão Especial de Atendimento ao Turista (Deatur), em um ônibus. O modelo segue o utilizado em festivais de músicas, na Copa do Mundo e em outros eventos esportivos.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.