1/6/2015 13:39

Renato Augusto descarta crise, mas admite que "coisas estão mudando"

Meia reconhece momento ruim do Corinthians e pede passo atrás para equipe recuperar confiança. Meta da semana é somar quatro pontos fora de casa

Renato Augusto descarta crise, mas admite que
Renato Augusto é um dos líderes do atual elenco do Corinthians e reconhece que o time precisa se reinventar para reagir no Campeonato Brasileiro e brigar por grandes objetivos até o fim da temporada. Por isso, o meia pede humildade para que o grupo recupere sua confiança e volte a apresentar o bom futebol dos primeiros meses de 2015.

Apesar de não querer usar o termo "crise", Renato admitiu em entrevista coletiva nesta segunda-feira que as perdas recentes no elenco deixaram o Corinthians com dúvidas. Após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, neste domingo, as incertezas aumentaram.



– Não sei se crise é a palavra certa, mas as coisas estão mudando. Perdemos alguns jogadores pontuais, perdemos o poder do time. Paolo Guerrero, Sheik e Elias são jogadores de peso. A equipe estava oscilando bastante, então fica mais difícil. Vamos ter de trabalhar e temos pouco tempo para isso. Tem jogo na quarta-feira. Temos de dar um passo atrás para ganhar confiança novamente – disse o meia.

Guerrero acertou com o Flamengo, enquanto Emerson não terá contrato renovado depois de 31 de julho – data de vencimento do atual vínculo. O volante Elias, peça-chave do Corinthians na boa fase, apresentou-se à seleção brasileira para a disputa da Copa América e pode perder até sete jogos do Campeonato Brasileiro.

– Não sei se vão trazer mais jogadores, mas temos um elenco muito bom mesmo com as saídas recentes. Precisamos nos reencontrar. Precisamos achar o esquema, achar quem vai jogar, e fazer isso mais rápido possível. Precisamos dar logo uma resposta e voltar a pontuar nos próximos dois jogos fora de casa. Com as vitórias, tudo volta ao normal – analisou Renato Augusto.

O Corinthians enfrenta o Grêmio, quarta-feira, em Porto Alegre, e o Joinville, sábado, na casa do adversário. Com sete pontos em quatro jogos, o Timão é o oitavo colocado na tabela.

– Quatro pontos seriam bons para nós, principalmente por não perder e recuperar a confiança. Depois de um clássico e num momento como esse, quatro pontos seriam muito bons – pediu Renato.


VEJA TAMBÉM
- MAIS UMA! Corinthians terá que pagar multa ao Flamengo; Entenda
- QUERENDO JOGO! Atacante luta por oportunidades no Corinthians sob comando de Ramón Díaz
- Vidente prevê acerto de pênaltis e finalista em confronto Corinthians x Racing-ARG









5292 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade