1/6/2015 09:28

Destaque em título mundial, Léo Jabá exalta o padrinho Sheik: "inspiração"

Atacante marcou um dos gols do Corinthians na decisão do Mundial sub-17, em Madri, no domingo, na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Nacional, da Colômbia

Destaque em título mundial, Léo Jabá exalta o padrinho Sheik:
O Corinthians voltou a festejar um título mundial no último domingo, com a vitória do time sub-17, por 3 a 0, sobre o Atlético Nacional, da Colômbia, na final. Um dos destaques do time foi o atacante Léo Jabá, autor de um belo gol. Na comemoração, a revelação fez questão de exaltar o “padrinho” Emerson Sheik.

– Antes de ontem (sexta) recebi uma mensagem do meu padrinho (Sheik). Obrigado, seu gol está aí, foi para você. É para os meus pais e para ele, porque ele me mandou uma mensagem depois do jogo do Barcelona (semifinal), mandando parabéns, falando que gostou da garra, porque Corinthians é isso. Eu caí bem aqui por causa disso. Sou do tipo de jogador para quem não tem bola perdida. Sou grato a esse clube por ter me acolhido bem depois de sair do São Paulo – comentou Jabá após a conquista na Espanha.




Apesar da semelhança física com outro ex-corintiano ilustre, o peruano Paolo Guerrero, Jabá diz que prefere se inspirar em Sheik.

– Já falaram (da semelhança com Guerrero), mas minha inspiração é meu padrinho Emerson Sheik. Ele me dá conselhos e fala: "Tem que batalhar muito porque você não é ninguém". Ele me dá puxão de orelha quando estou errado. E quero jogar um pouquinho do que ele jogou – afirmou o jovem campeão mundial.

Léo Jabá anotou o segundo gol da vitória corintiana sobre os adversários da Colômbia, tocando por cima do goleiro Orozco, em bela definição. Antes, Fabrício abriu o placar, de cabeça. Por fim, Antônio selou a vitória. Outro corintiano, o meia Matheus Pereira ainda levou o prêmio de melhor jogador do campeonato.




– O mais importante foi a dedicação. Começamos mal o torneio. Foi a cara do Corinthians, desacreditado. Viemos de uma eliminação na Copa do Brasil, que batalhamos bastante, mas perdemos do Flamengo no Rio de Janeiro.

Naquele jogo a gente se fechou por coisas maiores na frente – relatou Jabá.
Em meio à euforia da conquista, o jovem "afilhado" de Sheik afirmou que vê a chegada ao time de cima ainda com moderação, ciente de quem ainda deve percorrer um caminho de aprendizado.

– Na hora em que chegar, vou agarrar com força. Ainda não sou ninguém. Estou aqui pra dar alegria para essa torcida. Em um jogo de base já foi isso aí, imagina naquela Arena Corinthians ali? Eu estou preparado, mas todo mundo sabe a hora certa. Se ainda não estou é porque grandes coisas estão por vir – disse.


VEJA TAMBÉM
- MAIS UMA! Corinthians terá que pagar multa ao Flamengo; Entenda
- QUERENDO JOGO! Atacante luta por oportunidades no Corinthians sob comando de Ramón Díaz
- Vidente prevê acerto de pênaltis e finalista em confronto Corinthians x Racing-ARG









16950 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade