31/5/2015 20:37

Tite assume responsabilidade e pede calma em momento de reconstrução

Em derrota na Arena Corinthians, treinador vê Palmeiras superior no primeiro tempo, mostra preocupação com lado emocional da equipe e admite insatisfação da torcida

Tite assume responsabilidade e pede calma em momento de reconstrução
O técnico Tite, do Corinthians, não fugiu da responsabilidade pela derrota deste domingo, por 2 a 0, para o Palmeiras, na Arena Corinthians. O treinador até tentou explicar suas opções para escalar uma equipe diferente no clássico, com Elias no banco e apenas Romero no ataque, mas admitiu que o Palmeiras foi superior, principalmente no primeiro tempo. Além disso, mostrou preocupação com o lado emocional de seus atletas.

– O primeiro tempo do Palmeiras foi superior, com um componente: talvez na primeira oportunidade real para fazer o gol, eles fizeram, e, neste momento, o aspecto emocional foi evidenciado. (O Corinthians) tomou o gol e sentiu demais. Aí determinou a superioridade (do Palmeiras) – analisou o comandante, explicando também a escalação alvinegra neste domingo.

– A responsabilidade é minha, porque entendi que o bom momento do Bruno Henrique, com a saída do Elias, daria uma continuidade à equipe. até porque o Bruno Henrique vem em um grande momento. Não foi bem hoje? Sim. Essa foi a escolha, então é minha responsabilidade – resumiu o técnico.

Como não poderá contar com Elias nas próximas nove rodadas, já que o volante foi convocado para a seleção brasileira, que disputará a Copa América, no Chile, Tite usou o clássico deste domingo para testar um time diferente. Além da entrada de Bruno Henrique, o treinador também mudou a formação, jogando apenas com o paraguaio Romero no ataque.

As mudanças no padrão de jogo são explicadas pelo momento conturbado vivido pelo clube do Parque São Jorge. Sem renovar com os atacantes Emerson e Guerrero, o Corinthians admite que pode perder ainda mais jogadores ao longo da janela de transferências do futebol europeu. Tite pede calma.

– Essa é outra realidade, pois há a montagem de um time do meio para frente. Agora é o momento de construção da equipe, precisamos ver como o grupo eage a outro sistema. Temos de ter essa calma para dar sequência e ter uma real avaliação. O momento é de construir a equipe – alertou o comandante.

Nesta fase de reconstrução, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre. Com a derrota para o Palmeiras, o time alvinegro caiu para a nona colocação, com sete pontos somados.


VEJA TAMBÉM
- MAIS UMA! Corinthians terá que pagar multa ao Flamengo; Entenda
- QUERENDO JOGO! Atacante luta por oportunidades no Corinthians sob comando de Ramón Díaz
- Vidente prevê acerto de pênaltis e finalista em confronto Corinthians x Racing-ARG









7167 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade