31/5/2015 12:09
Fiel Torcedor, corinthiano passa paixão aos filhos por meio do Derby
O clássico entre Corinthians e Palmeiras foi palco para muitos momentos famíliares de Wagner Osorio de Azevedo com os filhos dele; tem história deles até no meio da torcida rival
Wagner Osorio de Azevedo, de 65 anos, é Fiel Torcedor, assim como os dois filhos dele. Mas o veterano corinthiano frequenta estádios há muitos anos. Graças a clássicos como Corinthians e Palmeiras, Wagner pôde passar a paixão de pai para filho. Foi a muitos Derbys com eles e já passou por algumas situações incomuns.
Como no dia em que teve de dar uma camisa social de adulto para o filho -- na época, pequeno -- que vestia o manto do Corinthians quando os dois se viram no meio da torcida do Palmeiras. Foi em 1993, logo após uma clássico em que o Timão venceu de forma categórica o time estrelado do rival daquele ano, pelo placar de 3 a 0. Voltando do Morumbi, Wagner não perceu que o caminho que havia pegado era o dos torcedores alviverdes.
"Enquanto caminhávamos no entorno do estádio, após a vitória, um carro com torcedores do Corinthians se aproximou. Naquele momento, fomos alertados que o caminho que seguíamos para ir embora faria com que passássemos entre os torcedores rivais, que convenhamos, não estavam nem um pouco felizes com a goleada sofrida até porque viviam seu maior jejum de títulos", contou Wagner.
"O problema é que meu filho estava com a camisa do Timão, e isso certamente causaria um grande problema para nós. Rapidamente tirei a camisa dele, escondi na calça e dei a minha camisa para ele vestir. A questão é que ficou uma cena engraçada, afinal era uma criança de seis anos vestindo uma camisa social de um adulto de quase 1,90m de altura", brincou o torcedor.
Não houve nenhum problema. Segundo Wagner, a cena foi marcante porque via a torcida do Palmeiras desolada, com as bandeiras enroladas para todos embarcarem nos ônibus estacionados na Avenida Giovanni Gronchi. Essa é apenas uma das várias lembranças que o torcedor tem do tradicional Derby.
"A mais antiga de todas foi de um jogo quando eu era pequeno, que ouvi pelo rádio o Luizinho sentar na bola em pleno Pacaembu, isso ficou marcado pra mim. Já após os anos 90, os que me marcaram e que estive presente foram o do gol contra do Oséas, o do título paulista eternizado pelas embaixadinhas do Edílson e o que garantiu o último título do Campeonato Brasileiro do Corinthians, no mesmo dia da perda do ídolo Sócrates", relembrou Wagner.
Com essas lembranças marcantes de clássicos entre Corinthians e Palmeiras, a paixão pelo Timão atravessou gerações. Neste domingo (31), pai e filhos vão desfrutar de mais um Derby juntos na Arena Corinthians.
VEJA TAMBÉM
- Bastidores otimistas: Corinthians pode ter elenco quase completo contra o Cruzeiro
- REBATEU: Corinthians reage à proibição da Gaviões e pede revisão antes da semifinal
- Melou: Rival supera o Corinthians em negociações e deve anunciar destaque do Brasileirão
5079 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas