31/5/2015 10:36

Memórias de Corinthians x Palmeiras: Oswaldo demitido e show de Love em goleada

Love, com a camisa do Palmeiras, já brilhou em clássico contra o Corinthians, de Oswaldo

Memórias de Corinthians x Palmeiras: Oswaldo demitido e show de Love em goleada
Uma derrota para o Corinthians neste domingo pode aumentar ainda mais a pressão sobre Oswaldo de Oliveira. A possibilidade de demissão com o insucesso no clássico, contudo, não é uma novidade para o treinador. À frentre do rival do Palmeiras, o técnico pôs fim à sua primeira passagem pelo clube alvinegro logo após Marcos defender pênalti de Marcelinho Carioca nas semifinais da Copa Libertadores da América de 2000.

A derrota por 3 a 2 no tempo normal, seguida pela eliminação do torneio continental nos pênaltis, em 6 de junho de 2000, gerou protestos da torcida no Parque São Jorge e custou o cargo do treinador. A saída ocorreu poucos meses depois de Oswaldo estar à frente do time na conquista do Campeonato Brasileiro de 1999 e do Mundial de Clubes, em janeiro de 2000.

A segunda e última passagem do técnico pelo Corinthians também foi atrapalhada por um Derby. Em 2 de maio de 2004, a equipe perdeu por 4 a 0 para o Palmeiras e, na sequência, ainda foi goleada por Grêmio e Atlético-PR. A diretoria comunicou a demissão do treinador em 24 de maio daquele ano.

A goleada para o time alviverde, contudo, também tem sua ligação com o clássico deste domingo. Vagner Love, hoje no Corinthians, foi o nome do triunfo: só não participou diretamente do primeiro gol, um cabeceio de Rincón contra a própria rede. Deu inteligente drible de corpo para Pedrinho marcar, deixou Muñoz na cara de Fábio Costa para o terceiro e fechou a goleada completando cruzamento da direita.


Ao contrário do técnico, porém, o atacante sequer pisará no gramado da Arena Corinthians no duelo da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, já que foi colocado pelo técnico Tite para trabalhar à parte, com objetivo de melhorar a forma física.

No Palmeiras, até agora, o único clássico que Oswaldo disputou diante do maior rival em Itaquera foi seu melhor momento no clube. No último 19 de abril, pela semifinal do Campeonato Paulista, o Derby terminou empatado por 2 a 2 e, nos pênaltis, houve intensa festa verde na casa adversária pela classificação à decisão.

Mas o Palmeiras acabou vice-campeão estadual e não se encontrou mais. Ainda não teve vitória no Brasileiro, só somou dois pontos em três rodadas e não vence nem marca gol há três jogos. Por isso, o Derby deste domingo pode ser o fim da passagem de Oswaldo de Oliveira pelo clube. Ou um divisor de águas para sua permanência, que seria garantida com uma vitória no clássico.


VEJA TAMBÉM
- Bastidores otimistas: Corinthians pode ter elenco quase completo contra o Cruzeiro
- REBATEU: Corinthians reage à proibição da Gaviões e pede revisão antes da semifinal
- Melou: Rival supera o Corinthians em negociações e deve anunciar destaque do Brasileirão


5103 visitas - Fonte: ESPN !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade