29/5/2015 19:22

Acordo com Guerrero foi concluído após renúncia do Timão, diz vice do Fla

Atacante peruano foi anunciado pelo Fla na manhã desta sexta-feira; diretoria nega que abdicou de "austeridade" na contratação de Guerrero

Acordo com Guerrero foi concluído após renúncia do Timão, diz vice do Fla
Guerrero foi desvinculado do Corinthians na última quarta (Foto:Reginaldo Castro/ LANCE!Press)


O destino do atacante Paolo Guerrero foi uma grande incógnita até a manhã desta sexta-feira. O peruano não renovou com o Corinthians e ficou livre para o mercado. No Brasil, recebeu propostas concretas de Flamengo e Palmeiras, mas preferiu o clube carioca. A grande dúvida do caso era se o Flamengo havia fechado com o Guerrero antes mesmo do atacante se desligar do Corinthians.

- Na verdade nós chegamos a contactar o empresário do Guerrero há um tempo atrás e ele tinha dito que só começaria uma negociação após encerrar as negociações com o Corinthians. Logicamente respeitamos isso, até em função do próprio Corinthians, que é um clube que temos ótimo relacionamento. E nós só a partir do momento que rompeu definitivamente com o Corinthians passamos a atuar para efetivar a contratação, mas existia também propostas de outros clubes, concorrência grande, e conseguimos finalmente dar essa boa notícia - explicou Alexandre Wrobel, vice-presidente de futebol do Flamengo.

No início da nova gestão, uma das principais palavras usadas era "austeridade", ou o corte de gastos no Flamengo. A contratação de Guerrero custou caro ao clube: 12 milhões de reais em luvas, além dos salários mensais. Contestado sobre valores e a renúncia da promessa do corte de gastos, já que o Flamengo aumentou o teto salarial com a chegada de Guerrero, Alexandre Wrobel saiu pela tangente.

- Sem entrar em detalhes de números até porque tem cláusulas de confidencialidade, eu posso te garantir é que nossa postura de austeridade é que nos permitiu contratar o Guerrero. O Flamengo há dois anos vem adotando uma postura de contenção de despesas.

Visando chegarmos ao ponto que estamos chegando agora no sentido de buscar capacidade financeira para fortalecer o nosso time. Essa austeridade é que nos permitiu fazer essa contratação. Nós nunca falamos que não poderíamos contratar um grande jogador pagando um alto salário. O que nós sempre falamos é que só podemos contratar se tivermos condição de fazê-lo. O Flamengo não deu passo maior do que a perna - afirmou o vice-presidente de futebol.


VEJA TAMBÉM
- MAIS UMA! Corinthians terá que pagar multa ao Flamengo; Entenda
- QUERENDO JOGO! Atacante luta por oportunidades no Corinthians sob comando de Ramón Díaz
- Vidente prevê acerto de pênaltis e finalista em confronto Corinthians x Racing-ARG









6972 visitas - Fonte: LANCE!Net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade