28/5/2015 10:13

Os dez mais de Guerrero: relembre golaços do peruano no Corinthians

Atacante se despede como o maior artilheiro estrangeiro da história do Timão. Em 130 partidas com a camisa alvinegra, marcou 54 vezes e conquistou três títulos

Os dez mais de Guerrero: relembre golaços do peruano no Corinthians
Sem acordo para renovar contrato, Paolo Guerrero se despediu do Corinthians pela "porta dos fundos". Mas deixará saudade. Contratado em meados de 2012, o atacante peruano se consagrou pouco tempo depois ao ser o herói do título mundial e virou ídolo da torcida. Em 130 partidas, marcou 54 gols e conquistou três títulos – venceu também o Paulistão e a Recopa Sul-Americana de 2013.

Maior artilheiro estrangeiro com a camisa alvinegra, Guerrero foi decisivo em muitos momentos. Deixou sua marca em clássicos e se transformou na principal referência da equipe nas últimas temporadas. Abaixo, você confere em vídeos dez dos principais gols marcados pelo centroavante na passagem pelo Timão.

TÍTULO MUNDIAL

Guerrero já vinha sendo elogiado pela torcida, mas a vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, em Yokohama, no Japão, foi determinante para colocá-lo na história do Corinthians. Enquanto Cássio fazia defesas impressionantes e segurava os ingleses, o centroavante mostrou muito oportunismo ao aproveitar um rebote em chute de Danilo para, de cabeça, vencer Petr Cech e pintar o mundo de preto e branco.

VITÓRIA NO JAPÃO

Guerrero foi responsável pelos dois gols do Corinthians no Mundial. Antes de bater os ingleses, o Timão passou sufoco para eliminar os egípcios do Al Ahly, em Nagoya. O gol salvador saiu aos 29 minutos do primeiro tempo, após um cruzamento venenoso de Douglas. O peruano venceu a defesa pelo alto e desviou no canto direito do goleiro.



TABELA

Grande rival do Corinthians nos últimos anos, o São Paulo foi vítima da pontaria de Paolo Guerrero, com a arena lotada, em Itaquera. No ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, o centroavante marcou um lindo gol depois de tabelar com Danilo na entrada da área e bater sem chances de defesa para Denis. O Timão venceu o Majestoso por 3 a 2, de virada.



BOMBA
Também em 2014, Guerrero anotou outro belo gol, agora contra o Grêmio, em Porto Alegre. Quase como um ponta-esquerda, o atacante recebeu a bola pela, driblou um marcador e disparou uma bomba para cima do goleiro Marcelo Grohe. Faltou apenas obter um bom resultado. Os gaúchos venceram por 2 a 1.



NO RIVAL
Guerrero também deixou sua marca contra o arquirrival Palmeiras. Ainda no Brasileirão do ano passado, ele colaborou para deixar o adversário em crise e muito perto da zona do rebaixamento. Depois de uma boa jogada de Elias pelo meio, o centroavante ficou com a bola na área e tocou rasteiro, vencendo o goleiro Fábio. O Timão fez 2 a 0.



EUA
A pré-temporada do Corinthians começou quente nos Estados Unidos. Após uma derrota preocupante para o Colônia, Tite conseguiu fazer a equipe reagir diante do Bayer Leverkusen, também da Alemanha. O Timão venceu por 2 a 1, de virada, com dois gols de Guerrero. No segundo, deu uma virada de perna direita para vencer o goleiro.




ANTES DE PARTIR
Se Guerrero foi embora de uma forma melancólica em maio, em abril o centroavante viveu um de seus melhores momentos com a camisa alvinegra. Ainda pela fase de grupos da Libertadores, o peruano marcou três vezes na goleada por 4 a 0 sobre o Danubio, momento em que o Timão atropelava seus adversários na temporada. Escolhemos o terceiro deles, de voleio, após cruzamento de Emerson.



ANTES DO MUNDIAL
Hora de voltar ao passado. Dias antes de viajar ao Japão, Guerrero deu uma demonstração do que estava por vir no Oriente. No clássico contra o São Paulo, no Pacaembu, o centroavante aproveitou um vacilo da defesa rival para marcar. O resultado, contudo, não agradou. Os visitantes venceram por 3 a 1, de virada.




SEM A FIEL
No embalo do título mundial, o Corinthians começou a Libertadores 2013 como um dos favoritos ao título. Guerrero, já idolatrado pela torcida, colaborou para isso. Mesmo com os portões do Pacaembu fechados como punição pela morte do torcedor boliviano Kevin Spada, o atacante pegou a sobra de um escanteio na área e bateu forte, de virada. Timão fez 2 a 0 no Millonarios, mas acabou eliminado nas oitavas de final, pelo Boca Juniors.




EM ITAQUERA
Com poucas chances no Brasileirão, o Corinthians sonhava com o título da Copa do Brasil no ano passado. Guerrero alimentou essa esperança contra o Atlético-MG, pelas quartas de final, em Itaquera. O peruano marcou um golaço de cabeça no primeiro duelo, vencido pelo Timão por 2 a 0. Na volta, mesmo com o atacante abrindo o placar, os paulistas levaram a virada por 4 a 1 e foram eliminados.












VEJA TAMBÉM
- MAIS UMA! Corinthians terá que pagar multa ao Flamengo; Entenda
- QUERENDO JOGO! Atacante luta por oportunidades no Corinthians sob comando de Ramón Díaz
- Vidente prevê acerto de pênaltis e finalista em confronto Corinthians x Racing-ARG









5559 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade