27/5/2015 17:29

Gols, recordes, vítimas, títulos, feitos... Super Raio-x de Guerrero no Timão!

LANCE! traz todos os números e curiosidades da passagem do peruano no Parque São Jorge e mostra que toda idolatria da Fiel pelo camisa 9 não foi por acaso...

Gols, recordes, vítimas, títulos, feitos... Super Raio-x de Guerrero no Timão!
A passagem de Paolo Guerrero chegou ao fim nesta quarta-feira, com o anúncio da rescisão antecipada de seu contrato que, devido à divergência financeira entre o clube e os empresários, não será renovado. Uma trajetória iniciada no dia 16 de julho de 2012. Exatos 1.045 depois, ela termina com mais de 50 gols, alguns recordes, muitas vítimas, três títulos, feitos... Enfim, como uma grande história no Parque São Jorge. O LANCE! traz abaixo um Super Raio-x da passagem vitoriosa do peruano pelo Timão. Veja abaixo:

130 JOGOS:



A estreia de Paolo Guerrero no Corinthians foi contra o Cruzeiro, no dia 25 de julho de 2012, pelo Brasileirão, no Pacaembu. Seu último jogo com a camisa alvinegra foi diante do Fluminense, no último domingo (24/5/15), pelo Brasileirão (foto). Com Guerrero, a equipe venceu 67 jogos, empatou 36 e perdeu 27. Foram 198 gols a favor e 111 gols contra.

TRÊS TÍTULOS:



Guerrero levantou três troféus no Corinthians. O primeiro - e mais importante -, foi o Mundial de Clubes da Fifa em 2012, o bicampeonato do clube. Sua participação no torneio já seria suficiente para colocá-lo na história. Afinal, fez o gol na semifinal, contra o Al Ahly (EGY), e também o gol na decisão diante do Chelsea (ING). Em 2013, conquistaria outros dois títulos: Paulista e a Recopa Sul-Americana. Em 2014 e 2015, passou em branco.

54 GOLS:



Do primeiro gol (contra o Botafogo, no Brasileiro-12) até a última bola na rede (contra o Danúbio-URU, na Libertadores-15), o centroavante marcou 54 vezes com a camisa do Corinthians: 8 gols em 2012; 18 em 2013; 16 em 2014; 12 em 2015. Com 130 jogos, a média de gols dele fechou em 0,41/jogo.

23 AMARELOS E 2 VERMELHOS:



Em 130 jogos pelo Timão, Guerrero levou 23 cartões amarelos e foi expulso duas vezes. Em 2012, foram três amarelos. Em 2013, foram nove amarelos. Em 2014, oito amarelos e um vermelho (Grêmio, no Olímpico). Este ano, outro três amarelos e mais um vermelho (Once Caldas, na Arena).

AS 38 VÍTIMAS:



Danúbio, do Uruguai, com QUATRO gols, foi a maior vítima de Guerrero. São Paulo e Inter, vazados TRÊS vezes pelo peruano, vêm depois. Na sequência, com DOIS gols tomados, aparecem Oeste, San Jose (BOL), Coritiba, Vasco, Atlético-MG, Grêmio, Leverkusen (ALE), Capivariano e Penapolense. Os adversários que tomaram apenas UM gol do peruano são os seguintes: Botafogo, Náutico, Al Ahly (EGI), Chelsea (ING), São Caetano, Bragantino, Millonarios (COL), Tijuana (MEX), Guarani, São Bernardo, Linense, Ponte Preta, Criciúma, Flamengo, Bahia, Paulista, Nacional (AM), Chapecoense, Cruzeiro, Palmeiras, Goiás, Sport, Santos, Fluminense, Marília e Mogi Mirim.

GOLS EM TODAS AS COMPETIÇÕES:



Florida Cup, Estadual, Copa do Brasil, Brasileirão, Recopa Sul-Americana, Copa Libertadores e Mundial de Clubes. O peruano fez gols em todas as competições que disputou pelo Corinthians. Um ou mais... Sempre marcou!

MAIOR ARTILHEIRO ESTRANGEIRO DA HISTÓRIA:



Paolo Guerrero se tornou o estrangeiro com mais gols na história do Timão, que foi fundado em 1910. Com 54 gols anotados desde 2012, o peruano deixou para trás nada menos do que Carlitos Tevez que, entre os anos de 2005 e 2006, fez 46 gols no Parque São Jorge.

VICE-ARTILHEIRO DO SÉCULO 21:



Guerrero ficou bem perto de se tornar o principal goleador deste século. Ao fazer três gols contra o Danubio, o peruano chegou aos 54 e ficou a um de igualar Dentinho. O ex-camisa 11, ao LANCE!, já dava como certa a perda do posto. Mas o centroavante não fez contra Santos, Guaraní-PAR (2), Chapecoense e Fluminense e, com a saída, permanecerá com os 54 gols, no segundo posto da artilharia do século 21.

MAIOR GOLEADOR DA ARENA CORINTHIANS:



Ninguém fez mais gols do que Paolo Guerrero na Arena Corinthians. Desde a inauguração do novo estádio do clube, no último dia 18 de maio de 2014, o peruano marcou 15 vezes. As vítimas dele na Arena foram as seguintes: Internacional, Palmeiras, Goiás, São Paulo, Atlético-MG, Sport, Santos, Grêmio, Marília, Mogi Mirim, Penapolense (2) e Danubio-URU (3). Em tempo: o segundo que mais fez gols na Arena é Luciano, com oito.

ARTILHEIROS DO ELENCO NOS ANOS DE 2013, 2014 E 2015:



Ninguém fez mais gols no elenco do Corinthians nas últimas três temporadas. Em 2013, Guerrero deixou sua marca 18 vezes. Em 2014, o peruano fez 16 gols. Este ano, até maio, o centroavante marcou 12 gols. Atrás, Elias e Danilo, bem atrás, com quatro.

7 GOLS EM MATA-MATA:



Guerrero marcou sete gols em mata-matas pelo Corinthians. Foram dois no Mundial de Clubes-12 (Al Ahly-EGI e Chelsea-ING), um no Paulistão-13 (Ponte Preta), um na Recopa Sul´-Americana (São Paulo) e três na Copa do Brasil-14 (Nacional-AM, Atlético-MG - dois).

MAIS DE UM GOL NA MESMA PARTIDA:



Em cinco dos 130 jogos, Guerrero fez mais de um gol dentro dos mesmos 90 minutos. Detalhe: os últimos quatro foram este ano. A saber: Oeste (2, Paulista, 2013), Bayer Leverkusen-ALE (2, Florida Cup, 2015), Capivariano (2, Paulista, 2015), Penapolense (2, Paulista, 2015) e Danubio (3, Libertadores, 2015).


VEJA TAMBÉM
- MAIS UMA! Corinthians terá que pagar multa ao Flamengo; Entenda
- QUERENDO JOGO! Atacante luta por oportunidades no Corinthians sob comando de Ramón Díaz
- Vidente prevê acerto de pênaltis e finalista em confronto Corinthians x Racing-ARG









5757 visitas - Fonte: Lance!net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade