27/5/2015 12:50

Em meio a adeus de Guerrero, Emerson vira exemplo de comportamento

Emerson continuou a se dedicar na academia, diferentemente de Guerrero

Em meio a adeus de Guerrero, Emerson vira exemplo de comportamento
Emerson não parece abalado com a sua iminente saída do Corinthians. Com contrato válido até 31 de julho, o atacante participou normalmente do treinamento físico da manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, o primeiro do clube após a dispensa do centroavante peruano Paolo Guerrero. Saiu de campo dançando, sorridente, com os braços irrequietos e a satisfação de quem não tem mais problemas disciplinares.

“Não temos uma vírgula para falar do Emerson”, avisou o gerente de futebol Edu Gaspar. “Desde o primeiro dia em que comunicamos a sua saída, ele entendeu a situação e deixou muito claro para nós que estaria comprometido com o clube até o término do seu contrato. Está tudo ótimo – a questão dos horários, o dia a dia. Não temos nada a falar dele. Só a agradecer pelo que está proporcionando em termos de trabalho”, complementou.

Guerrero, ao contrário, não quis mais trabalhar. Menos de uma semana após o presidente Roberto de Andrade confirmar que o Corinthians não teria condições de pagar os R$ 18 milhões exigidos para a sua permanência, o peruano alegou que se sentia desconfortável em continuar a treinar e a jogar pelo time que o projetou no cenário brasileiro.

Dessa forma, Guerrero acabou dispensado pelo Corinthians antes mesmo de se apresentar à seleção do Peru para a disputa da Copa América, o que fará na segunda-feira. Ele não enfrentará o Palmeiras no domingo, em Itaquera. Emerson ainda é dúvida para a partida.

“O Paolo fez um pedido e foi atendido. O Emerson, não. Ele está à disposição do Tite. Vamos ver os próximos passos técnicos sobre a participação ou não dele no jogo de domingo”, especulou Edu Gaspar.

Nos últimos compromissos do Corinthians, Tite escalou Guerrero como titular e deixou Emerson no banco de reservas por “opção técnica” – as alternativas para o ataque estão restringidas a Ángel Romero e Stiven Mendoza agora, já que Vagner Love foi afastado para readquirir condicionamento físico e técnico, Malcom defende a Seleção Brasileira sub-20 no Mundial da categoria e

Luciano segue lesionado. A ideia seria não contar com um jogador já ciente de sua saída do clube, mesmo que ele tenha um comportamento exemplar.


VEJA TAMBÉM
- MAIS UMA! Corinthians terá que pagar multa ao Flamengo; Entenda
- QUERENDO JOGO! Atacante luta por oportunidades no Corinthians sob comando de Ramón Díaz
- Vidente prevê acerto de pênaltis e finalista em confronto Corinthians x Racing-ARG









5550 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade