27/5/2015 10:10

Há 14 anos, o Corinthians comemorava conquista do 24º titulo paulista

Com vitória no primeiro jogo da final, o empate em 0 a 0 contra o Botafogo-SP no Morumbi deu mais uma taça estadual para o Timão

Há 14 anos, o Corinthians comemorava conquista do 24º titulo paulista
O Paulistão de 2001 foi um campeonato em que o Corinthians mostrou mais uma vez que é um clube que consegue superar as dificuldades. Apesar de um inicio ruim, em que esteve na penúltima colocação, ameaçado de ser rebaixado, o Timão conseguiu buscar forças para emplacar 10 vitorias seguidas, se classificar para a fase final da competição e conquistar o titulo, fato ocorrido há exatos 14 anos.

Na final, o Corinthians enfrentou o Botafogo-SP. A equipe do Timão estava embalada, já que havia passado por uma semifinal difícil e emocionante contra o Santos, decidida nos minutos finais com um histórico gol de Ricardinho.

A primeira partida da decisão foi realizada no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP, e o Alvinegro ficou muito perto da taça com uma vitória por 3 a 0, dois gols de Marcelinho e um de João Carlos.

O segundo jogo teve a presença em massa da Fiel, com mais de 80 mil torcedores no Morumbi, pintando o estádio de preto e branco. O clima era festivo, afinal, um empate já era o suficiente para a conquista do titulo paulista.

Mesmo com a larga vantagem, a equipe do Corinthians foi pra cima e logo no inicio teve duas boas chances, com o zagueiro João Carlos chutando por cima do gol e em seguida com um lance do atacante Gil. A oportunidade mais clara veio de Marcelinho aos 33 minutos, em que recebeu na ponta da área e bateu colocado, encobrindo o goleiro Doni. Mas a bola acabou batendo na trave.

Com o resultado favorável, o Timão entrou no segundo tempo se arriscando menos e com um time mais fechado. Isso resultou na investida do adversário, que se lançou ao ataque e levou perigo algumas vezes. Mas o goleiro Mauricio se destacou, fechou o gol alvinegro e segurando o empate que era mais do que suficiente para que o Timão fosse campeão.

Com esse titulo, o Corinthians chegou ao 24º titulo paulista, firmando-se ainda mais como o maior campeão do estado de São Paulo.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 0 X 0 BOTAFOGO-SP

Campeonato Paulista 2001, final, jogo de volta

Data: 27/05/2001

Local: Morumbi, São Paulo- SP

Árbitros: Edílson Pereira de Carvalho e Alfredo Santos Loebeling

CORINTHIANS: Maurício (Gléguer); Rogério, João Carlos, Scheidt (Fábio Luciano) e Kléber; Marcos Senna (Gallo), André Luiz, Marcelinho e Ricardinho; Gil e Ewerthon. Técnico: Wanderley Luxemburgo

BOTAFOGO-SP: Doni; Chris, Bell e Augusto; Gustavo (César), Douglas, Róbson Nese (Chicão), Luciano Ratinho (Gauchinho) e Jadílson; Leandro e Robert. Técnico: Lori Sandri


VEJA TAMBÉM
- MAIS UMA! Corinthians terá que pagar multa ao Flamengo; Entenda
- QUERENDO JOGO! Atacante luta por oportunidades no Corinthians sob comando de Ramón Díaz
- Vidente prevê acerto de pênaltis e finalista em confronto Corinthians x Racing-ARG









18408 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade