25/5/2015 09:38
Corinthians sai à caça de reforços, mas prega "realidade mais honesta"
Diretoria procura atacantes e mais um meio-campista para fortalecer o elenco e, com pouco dinheiro em caixa, dá prioridade a jogadores em fim de contrato
Prestes a perder sua dupla de ataque titular, o Corinthians está de olho no mercado para reforçar o elenco. Depois de anunciar a saída de Emerson e praticamente descartar a renovação de contrato de Paolo Guerrero, o Timão volta a analisar alternativas para o setor ofensivo, mas quer gastar pouco por causa da grave crise financeira que atravessa.
O técnico Tite espera receber mais um jogador de velocidade para ficar com o lugar de Sheik e conta com a contratação de um centroavante para, provavelmente, ser reserva de Vagner Love, cotado para ficar com a vaga assim que o peruano deixar o clube.
O problema está em encontrar dinheiro para fechar as negociações. A diretoria reconhece que não terá condições de fazer grandes investimentos. Jogadores em fim de contrato com outras equipes serão prioridade.
– Sabemos que o futebol é dinâmico, você precisa repor. A reposição não será com o nível salarial dos que estão saindo. O Corinthians não vai se enfraquecer, mas precisamos ter uma folha (de pagamentos) menor para estar dentro do que podemos gastar – afirmou o presidente Roberto de Andrade.
Tite também gostaria de contar com um outro meio-campista de criação para ocupar a vaga deixada por Lodeiro, negociado com o Boca Juniors em janeiro. Curiosamente, Marcelo Meli, também do clube argentino, vem sendo monitorado pela diretoria. Outro jogador que já esteve na mira é o centroavante colombiano Teófilo Gutierrez, observado antes da chegada de Vagner Love.
– Os atletas sabem que o mercado mudou. Mudou no mundo inteiro. A Europa passa por dificuldades também. Qualquer jogador valia dez milhões de euros. Hoje, não tem ofertas nem parecidas com essas. Se o atleta não sabe disso, vamos avisá-lo quando chegar aqui. Prefiro fazer uma realidade mais honesta comigo e com quem vem trabalhar. O Corinthians não vai exercer um salário menor do que alguém, mas também não precisamos pagar mais – ressaltou o presidente.
A diretoria, aliás, ainda não fechou as portas para outras saídas. Roberto de Andrade já deixou claro que, se receber boas propostas, venderá qualquer jogador. O meia Matheus Cassini é o nome da vez ao receber uma oferta do Palermo, da Itália. O zagueiro Gil também está cotado para ir embora, já que interessa ao Wolfsburg, da Alemanha.
VEJA TAMBÉM
- FIM DA LINHA? Conselho do Corinthians marca votação de impeachment de Augusto Melo
- PEDIDO DE IMPEACHMENT?! Augusto Melo pode ser retirado da presidência do Corinthians
- RUMO A LIBERTADORES! Corinthians mantém sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro após sete anos
193521 visitas - Fonte: Globo Esporte !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas