23/5/2015 11:15

Há três anos, Corinthians se classificava para semifinal da Libertadores em jogo histórico

Com gol de Paulinho aos 43 minutos do segundo tempo, o Timão bateu o Vasco por 1 a 0 e carimbou a vaga entre os quatro melhores da competição continental em 2012

Há três anos, Corinthians se classificava para semifinal da Libertadores em jogo histórico
Renato Pizzutto/Placar

O corinthiano nunca se esquecerá do dia 23 de maio de 2012. Há exatos três anos, o Corinthians se classificava para a semifinal da Libertadores em uma partida histórica, com heróis e vilões no Pacaembu.

Após um empate em 0 a 0 em São Januário, Corinthians e Vasco definiriam em São Paulo quem seguiria em busca do título da América. Com apenas 10 minutos de partida, o goleiro Cássio viu que não teria vida fácil na partida e fez boa defesa em cobrança de falta de Juninho Pernambucano. O Timão chegaria com perigo pela primeira vez aos 19 minutos, em chute perto do gol de Emerson Sheik. Aos 31, foi a vez de Fernando Prass fazer grande defesa, em cabeceio de Paulinho.

Apesar de um primeiro tempo movimentado, no segundo, a partida ficaria ainda melhor. Aos 17 minutos, o Cássio entraria para a história.

Alex bateu falta da intermediária e Fernando Prass espalmou, criando um contra-ataque para o Vasco. Em velocidade, Diego Souza saiu na cara do goleiro do Timão e bateu, mas Cássio se esticou todo e, com a ponta dos dedos, espalmou para escanteio. Na cobrança, Nilton colocou a bola no travessão e deu mais tons dramáticos para o confronto.

A partir desse momento, as chances do Timão não paravam de surgir, com Danilo, Alex e William, mas quis o destino que o nome do jogo fosse Paulinho. A apenas dois minutos do fim, Alex bateu escanteio pela esquerda, e o camisa 8 cabeceou com força no canto esquerdo do gol, fazendo a Fiel explodir de alegria no Pacaembu e colocando o Corinthians na semifinal da Libertadores novamente após 12 anos.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 VASCO
Copa Libertadores 2012, quartas de final, jogo de volta


Data: 23/05/2012
Local: Pacaembu, São Paulo-SP
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Gol: Paulinho (COR) aos 43 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique (Willian) e Emerson Sheik (Liédson). Técnico: Tite

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri (Felipe); Rômulo, Nilton, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Éder Luís (Carlos Alberto) e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges


VEJA TAMBÉM
- MAIS UMA! Corinthians terá que pagar multa ao Flamengo; Entenda
- QUERENDO JOGO! Atacante luta por oportunidades no Corinthians sob comando de Ramón Díaz
- Vidente prevê acerto de pênaltis e finalista em confronto Corinthians x Racing-ARG









4695 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade