18/5/2015 17:58

Edu Dracena revela angústia na reserva de Felipe e prevê titularidade

Edu Dracena revela angústia na reserva de Felipe e prevê titularidade
Mesmo aos 34 anos, completados nesta segunda-feira, o zagueiro Edu Dracena ainda vivencia novas experiências em sua carreira. Uma delas foi trocar o Santos pelo rival Corinthians e amargar a reserva de Felipe, antes bastante contestado, nos primeiros meses da atual temporada.

“É ruim passar por uma situação dessas. Foi a primeira vez na minha carreira em que fiquei no banco”, lamentou Edu Dracena, dizendo-se respeitoso em relação às preferências do técnico Tite, porém claramente angustiado. “Não vim até aqui para passear. Cheguei para construir uma história no Corinthians. Tomara que consiga uma sequência. Vou continuar trabalhando, sempre querendo jogar e ser titular.”

Com desafetos no Santos, Edu Dracena decidiu aceitar o convite para defender o Corinthians até 31 de dezembro de 2016 no início do ano, quando o clube procurava remediar o inesperado retorno de Anderson Martins para o El Jaish, do Catar. A expectativa era de que ele fosse o parceiro de Gil no time titular de Tite.

“Mas cheguei atrasado, não participei da pré-temporada nos Estados Unidos, e o Felipe vinha bem. Naquela época, eu ainda precisava de um tempo de adaptação, de uma sequência de quatro ou cinco jogos para mostrar todo o meu potencial e corresponder àquilo que foi criado em cima da minha contratação”, justificou Edu Dracena.

O veterano acabou utilizado apenas quando Tite poupou titulares no Campeonato Paulista e na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro. Na segunda, que terminou com o mesmo placar a favor do Corinthians diante da Chapecoense, Edu foi escalado novamente após Felipe reclamar de dor nas costas.

Felipe já treina normalmente, porém o momento é propício para a tentativa de Edu Dracena de se firmar. O zagueiro vindo do Bragantino voltou a enfrentar a desconfiança de torcedores, principalmente por falhar na derrota por 2 a 0 para o Guaraní, no Paraguai.

“É difícil falar o que poderia ter acontecido naquele lance com o Felipe. Ele tinha uma fração de segundos para tomar uma decisão. Quando a gente ganha, todo o mundo ganha. Quando perde, todo o mundo perde. Não vamos apontar culpados”, comentou Edu Dracena, evitando criticar o seu concorrente de posição.

Para o aniversariante, no entanto, a titularidade virá de qualquer forma – com ou sem novas falhas de Felipe. “Não me arrependi em momento algum de ter vindo para o Corinthians. Tive problemas com determinadas pessoas no Santos e decidi construir uma história aqui jogando, que é o mais importante. Estou muito feliz. Sei que a minha hora vai chegar e que retribuirei a confiança depositada em mim”, confiou.


VEJA TAMBÉM
- MAIS UMA! Corinthians terá que pagar multa ao Flamengo; Entenda
- QUERENDO JOGO! Atacante luta por oportunidades no Corinthians sob comando de Ramón Díaz
- Vidente prevê acerto de pênaltis e finalista em confronto Corinthians x Racing-ARG









5871 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade