16/5/2015 23:08

Boca usa Corinthians como exemplo para não ser excluído da Libertadores

Advogado brasileiro que defende os argentinos confirmou tentativa de tentar fazer com o jogo contra o River siga e citou exemplo de Oruro em 2013 para 'amenizar' pressão

Boca usa Corinthians como exemplo para não ser excluído da Libertadores
Advogado brasileiro contratado pelo Boca Juniors (ARG) para fazer a defesa do clube na Conmebol, Eduardo Carlezzo comparou a situação dos argentinos à vivida pelo Corinthians em 2013, no polêmico caso de Oruro, na Bolívia. Como já publicou o LANCE! neste sábado, a defesa foi feita com a intenção de que Boca e River Plate joguem mais 45 minutos.

- Fez-se um apanhado e demonstrou-se que o clube tomou todas as medidas. Tinham 1.040 policiais no estádio e nas redondezas. Como nós sabemos, sempre há irresponsáveis, não só no Brasil. Os torcedores tomaram uma atitude unilateral- disse Carlezzo, ao SporTV.
E MAIS:
> Perícia apontsa que mistura ácida foi atirada contra atletas do River
> Jogador do River tem inflamação no cérebro e é hospitalizado

- Vimos que o ambiente era muito pesado e caminhava para uma exclusão. Argumentamos que a exclusão não era cabível. E nos baseamos em precedentes da própria Conmebol. Tem casos parecidos como o do Corinthians e o do Alianza Lima, que teve uma grande confusão generalizada, e mesmo assim a Conmebol não aplicou a exclusão - completou o advogado.
O Corinthians, na primeira fase da Copa Libertadores de 2013, foi julgado após o jovem torcedor do San Jose (BOL), Kevin Spada, ser morto por um sinalizador de navio disparado pela torcida do Timão, em Oruro. O clube brasileiro foi obrigado a jogar com portõpes fechados na sequência do torneio e sem torcida visitante nas partidas fora de casa. O Corinthians, depois reverteu as decisões.

No ano passado, o Alianza Lima foi julgado por um jogo da Copa Sul-Americana, paralisado por sinalizadores jogados no campo.

O Boca Juniors é julgado por componentes químicos que feriram jogadores do River, no intevalo da partida de quinta, na Bombonera. O ataque teria partido de torcedores xeneizes, flagrados por câmeras atrás do túnel. A partida, que estava 0 a 0 foi interrompida. O River Plate venceu a partida de ida por 1 a 0 e a pressão é grande pela eliminação do Boca, além de duras punições contra o clube e o estádio em futuras competições.

Os dirigentes da Conmebol seguem reunidos até a noite deste sábado, ainda sem uma decisão anunciada. A entidade avisou que, a qualquer momento, irá detalhar as sanções em seu site oficial.


VEJA TAMBÉM
- MAIS UMA! Corinthians terá que pagar multa ao Flamengo; Entenda
- QUERENDO JOGO! Atacante luta por oportunidades no Corinthians sob comando de Ramón Díaz
- Vidente prevê acerto de pênaltis e finalista em confronto Corinthians x Racing-ARG









8685 visitas - Fonte: Lance!net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade