16/5/2015 08:26

Como o Corinthians influenciou a vida do Inter na Libertadores

Como o Corinthians influenciou a vida do Inter na Libertadores
Elogios ao time paulista deram motivação extra ao Inter no grupo 4 e nas oitavas

A queda do Corinthians para o Guaraní, do Paraguaí, virou exemplo de como o Inter não deve encarar os duelos eliminatórios da Libertadores. Mas antes das duas vitórias da equipe de Assunção, o time de Tite já influenciava a vida do Colorado. Os elogios para um lado e as críticas do outro geraram uma motivação extra. Expelida em forma de desabafo, sem endereço, após a classificação diante do Atlético-MG.

Foi sintomático, visível ao mais desatento dos observadores. O Inter tinha o Corinthians – e sua badalação, engasgado na goela. Depois do 3 a 1 em cima do Galo, Diego Aguirre citou 'time fantástico' que não passou de fase. Nos bastidores, dirigentes lembraram a façanha do Guaraní para pedir moderação e jogadores lembraram os tempos difíceis da temporada.

"O Corinthians teve muito oba oba e acabou desclassificado pelo clube do Paraguai (Guarani). A nossa equipe foi muito cobrada no começo, principalmente na parte defensiva, a gente apanhou muito por parte da imprensa. No Campeonato Gaúcho ganhamos um título e nos classificamos. E agora o Inter é o time a ser batido. O Corinthians começou muito bem, mas foi eliminado no Paulista e desclassificado. As coisas mudam rápido", comentou o zagueiro Ernando. "Eles tiveram uma sequência de vitórias, boas atuações e viraram o melhor time do Brasil. O time a ser batido. Nós oscilamos lá no início, mas tivemos bons resultados também. Agora mudou, mas não podemos entrar em armadilhas que de repente nós mesmos criamos", completou Réver.

E de fato, até o começo de abril o cenário é inverso. Paz e elogios de sobra para Tite, Sheik e companhia. Críticas e ceticismo sobre o trabalho de Diego Aguirre e a capacidade do Inter. Mas na última rodada da fase de grupos, o Corinthians perdeu para o São Paulo e deu brecha para o Colorado virar o melhor time brasileiro da etapa. Ali a reviravolta começou.

"Fomos o melhor time brasileiro na classificação da fase de grupos. Se falava muito de outros times, sendo maravilhosos ou espetaculares e eles estão fora. Inter foi de menos a mais...", disse Diego Aguirre.

Vacinado pelos erros de quem serviu de combustível para seu crescimento em 2015, o Internacional entra em campo no domingo com time reserva no Brasileirão. Na quarta-feira, visita o Independiente Santa Fe na partida de ida das quartas de final. Levando consigo o Corinthians e suas falhas como lição.


VEJA TAMBÉM
- MAIS UMA! Corinthians terá que pagar multa ao Flamengo; Entenda
- QUERENDO JOGO! Atacante luta por oportunidades no Corinthians sob comando de Ramón Díaz
- Vidente prevê acerto de pênaltis e finalista em confronto Corinthians x Racing-ARG









3828 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade