15/5/2015 20:37

Corinthians tenta seguir exemplo de 2011 para reagir contra Chapecoense

Corinthians tenta seguir exemplo de 2011 para reagir contra Chapecoense
Agora em alta com Tite, o jovem Malcom foi mantido como titular do Corinthians diante da Chapecoense


O Corinthians não tem mais motivos para se poupar. Surpreendentemente eliminado da Copa Libertadores da América pelo modesto Guaraní, do Paraguai, o time de Tite precisará se conformar em buscar uma reação na temporada por meio do Campeonato Brasileiro. O próximo adversário será a Chapecoense, às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, em Araraquara (o jogo saiu de São Paulo em decorrência de punição referente à campanha passada).

Tite conta até com um exemplo para reanimar o Corinthians neste fim de semana. Em 2011, a sua equipe sofreu um trauma ainda pior – a derrota para o colombiano Tolima na pré-Libertadores – e terminou o ano como campeã brasileira. “A bola fica quicando para a gente desviar o foco. Não é o momento de falar nisso. Estamos muito sentidos e não fugimos da nossa responsabilidade neste momento de tristeza da torcida”, contrariou o treinador.

Alguns jogadores, no entanto, já encontraram forças para se espelhar no passado. Foi o caso do lateral esquerdo Fábio Santos, mesmo marcado pela expulsão na derrota por 1 a 0 para o Guaraní. “Tínhamos mais pressão em 2011 porque ainda não havíamos vencido a Libertadores. Mas soubemos tirar aquele momento de críticas como lição. De repente, isso pode virar um incentivo. Queremos ter uma sequência para conquistar o título”, pregou.

A largada do Corinthians ao menos foi positiva. Os reservas de Tite ganharam dos suplentes do atual campeão Cruzeiro, que permanece na Libertadores, na primeira rodada da competição nacional – o antes desprestigiado paraguaio Ángel Romero marcou o único gol do jogo. A Chapecoense também estreou bem, com uma vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba na Arena Condá.

Como não poderia deixar de ser, contudo, o Corinthians terá uma formação bem diferente nesta segunda rodada. E com baixas. O veterano Edu Dracena será o substituto do contestado Felipe, que sentiu dor nas costas. Já o atacante colombiano Stiven Mendoza ficou com a vaga do meia Renato Augusto, com um trauma na perna esquerda. Por fim, Edílson ganhou a posição de Fagner na lateral direita.

Pela Chapecoense, apesar de a frustração não ter sido na mesma proporção, o técnico Vinícius Eutrópio também tem de lidar com os efeitos de uma eliminação – a sua equipe saiu da Copa do Brasil, derrotada nos pênaltis pelo Sport. “O Corinthians é um grande time, que precisa dar uma resposta ao seu torcedor, mas temos condições de somar pontos fora de casa”, confiou o goleiro Danilo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X CHAPECOENSE
Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 16 de maio de 2015, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Albino Andrade Albert Júnior (ambos de PE)
CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Malcom, Jadson e Mendoza; Guerrero
Técnico: Tite
CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener; Elicarlos, Gil, Abuda e Camilo; Roger e Ananias
Técnico: Vinícius Eutrópio


VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano









34584 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade