15/5/2015 18:24

Tite muda estilo do Corinthians, prioriza velocidade e põe Sheik no banco

Tite muda estilo do Corinthians, prioriza velocidade e põe Sheik no banco
Corinthians deve enfrentar Chapecoense com Malcom, Mendoza e Guerrero na equipe


A equipe do Corinthians deverá ter característica diferente para o confronto do próximo sábado, contra a Chapecoense, em Araraquara.

Na atividade desta sexta-feira, o treinador Tite arrumou uma nova equipe com desfalques e opções de mais velocidade. O lateral Fagner, o zagueiro Felipe e o meia Renato Augusto não participaram do time titular definido pelo treinador. O primeiro deles, que atuou entre os reservas, é o único que tem chance de atuar, pois foi relacionado. As opções foram por Edílson, Edu Dracena e Mendoza.

Substituto de Emerson Sheik na eliminação para o Guaraní-PAR na última quarta-feira, o jovem Malcom foi mantido, mesmo com Sheik à disposição desta vez. Em entrevista coletiva, Tite deixou claro que se trata de opção técnica. "A definição da equipe é com Mendoza e Malcom. Há a competitividade, como do Vagner Love com Romero. Eu digo sejam leais e vão no treinamento buscar o espaço nos jogos. Não consigo enxergar futebol de outra forma".

"Alguns atletas ficaram sem condição de jogo, em termos físicos e outros clínicos. A opção agora é trabalhar com dois jogadores de velocidade. Malcom e Mendoza, com Jadson na faixa central", explicou o treinador.

Em suas manifestações, Tite também pediu paciência para que a equipe possa se ajustar. O treinador se lembrou que, apesar das expectativas criadas no início do ano, possui pouco mais de quatro meses de trabalho e precisa de mais tempo.

"Essa situação atual é de construção de equipe. Eu não nasci vencedor, não nasci com conhecimento, eu fui crescendo e aperfeiçoando. A mesma coisa com esse grupo. Vamos crescendo juntos", analisou. "Passou uma primeira etapa nesses quatro meses, nós como equipe. Agora reiniciamos o momento com o Brasileiro. Tivemos grande desempenho com nível alto de qualidade. Futebol bonito e resultado", disse.

Ainda com semblante abatido pela eliminação na Libertadores, Tite disse que todos estão chateados. "Eu tenho respeito muito grande a todas as manifestações, com sentido de amor pelo clube e não de violência. O sentimento do torcedor é o mesmo nosso. Isso eu posso assegurar. Ficamos muito sentidos, queríamos muito a classificação".
O provável Corinthians para atuar no sábado, às 21h (de Brasília), é: Cássio; Edílson (Fagner), Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Elias e Ralf; Malcom, Jadson e Mendoza; Guerrero.


VEJA TAMBÉM
- Bastidores otimistas: Corinthians pode ter elenco quase completo contra o Cruzeiro
- REBATEU: Corinthians reage à proibição da Gaviões e pede revisão antes da semifinal
- Melou: Rival supera o Corinthians em negociações e deve anunciar destaque do Brasileirão


9387 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade