15/5/2015 08:53

Fagner defende ataque corintiano, mas condena seguidas expulsões

Lateral Fagner defendeu o ataque corintiano, mas reconheceu que as expulsões prejudicaram o Corinthians

Fagner defende ataque corintiano, mas condena seguidas expulsões
A inoperância do ataque do Corinthians é uma das causas da queda de rendimento do time. O lateral direito Fagner, titular da linha defensa, defendeu os companheiros responsáveis por balançar as redes adversárias, mas condenou as seguidas expulsões acumuladas pela equipe.

Nas últimas quatro partidas, o Corinthians marcou apenas um gol – na estreia no Campeonato Brasileiro, com um time reserva, o time ganhou do Cruzeiro graças ao paraguaio Romero. Nas outras três partidas, todas pela Copa Libertadores, a equipe passou em branco.

“Isso é relativo. Fizemos gols em quase todos os jogos (da temporada)”, disse o lateral, absolvendo o ataque pela eliminação diante do Guaraní nas oitavas de final da Copa Libertadores. “Eles souberam se defender bem e suportaram a pressão”, opinou.

A dupla de ataque titular do técnico Tite corre risco de deixar o Corinthians em breve. O peruano Paolo Guerrero deseja receber luvas milionárias e tem contrato até 15 de julho, enquanto o vínculo do veterano Emerson Sheik, 36 anos, expira no dia 31 do mesmo mês.

Se defendeu o ataque corintiano, Fagner reconheceu que as excessivas expulsões prejudicaram o Corinthians durante a campanha que terminou nas oitavas de final da Copa Libertadores. No jogo decisivo diante do Guarani, por exemplo, o time terminou com nove em campo no Itaquerão.

“É complicado, a gente conhece a dificuldade que é jogar com atletas menos. Nesse ano, tivemos algumas vitórias (em inferioridade numérica), mas é duro. O professor já conversou com todo o mundo e sabemos que isso deve acontecer o mínimo possível”, afirmou o lateral.

O Corinthians deixou a Copa Libertadores com seis expulsões em apenas dez partidas. Fabio Santos (2), Jadson, Paolo Guerrero, Emerson e Stiven Mendoza receberam o cartão vermelho na competição. O peruano e Sheik foram até punidos pela Conmebol.

“Não é algo alarmante a queda de rendimento, porque o time voltou a jogar um bom futebol (contra o Guaraní). No primeiro tempo, o Corinthians mostrou força e eles não levaram perigo, mas no decorrer da partida ocorreram circunstâncias que determinaram o resultado”, declarou Fagner.


VEJA TAMBÉM
- Morre ex-vocalista do Iron Maiden e torcedor fanático do Corinthians, Paul Di
- VAI FICAR DE FORA?! Corinthians pode ficar excluído da Copa do Brasil em 2025
- Erro de Hugo Souza: Curtida em postagens de classificação do Flamengo no Corinthians.









4023 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade