14/5/2015 18:58

Fagner lembra Tolima e rejeita reformulação por queda na Libertadores

Fagner lembra Tolima e rejeita reformulação por queda na Libertadores
O lateral Fagner fez uma série de elogios ao elenco corintiano um dia depois da inesperada queda diante do Guaraní nas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogador chegou a lembrar o Tolima, algoz do clube em 2011, e rejeitou uma eventual reformulação do elenco após o treino desta quinta-feira.

“O grupo é muito forte e já provou isso. Infelizmente, a cultura no Brasil é de que, se você perde um jogo e é eliminado, o elenco todo tem que mudar, o treinador não é bom. Não é assim que funciona. Não podemos jogar fora o que fizemos em 31 jogos por causa de três derrotas e uma eliminação”, declarou Fagner.

O lateral não defendia o Corinthians na época, mas recordou a queda diante do colombiano Deportes Tolima na pré-Libertadores 2011. Então presidido por Andrés Sanchez, o clube manteve o técnico Tite, comandante do time nos títulos continental e mundial alcançados em 2012.

“O Tite já passou por situação parecida quando houve a derrota contra o Tolima. Ele ficou e depois o Corinthians ganhou tudo. O mais importante é que todos nós confiamos no que vem sendo feito. Precisamos pensar no Brasileiro para conseguir coisas maiores”, afirmou o lateral.

Após a surpreendente derrota diante do Guaraní, é provável que o Corinthians sofra algumas mudanças, para decepção de Fagner. Os atacantes Paolo Guerrero e Emerson Sheik, por exemplo, podem sair – o primeiro tem contrato até 15 de julho e o segundo, até o dia 31 do mesmo mês.

“É difícil falar se A ou B devem sair. Isso envolve contratos e valores. São coisas que a diretoria está resolvendo com os próprios atletas”, disse Fagner, usando os repetidos elogios ao elenco para externar sua posição. “O grupo é muito bom e todos, do mais novo ao mais velho, querem ganhar títulos”.

A questão financeira é um grande problema para o Corinthians, já que a diretoria ainda não sacramentou o empréstimo para pagar os direitos de imagem do elenco. Sem os jogos da Libertadores, haverá uma queda brusca nas arrecadações com bilheteria, destinadas a um fundo com a finalidade de quitar o estádio de Itaquera.

Para melhorar o ambiente e diminuir os questionamentos, Fagner pensa em vencer a Chapecoense às 21 horas (de Brasília) de sábado, pelo Brasileiro. “O futebol é muito dinâmico. Se fizermos um grande jogo no final de semana, todo o mundo vai esquecer a partida de quarta-feira”, apostou.


VEJA TAMBÉM
- Morre ex-vocalista do Iron Maiden e torcedor fanático do Corinthians, Paul Di
- VAI FICAR DE FORA?! Corinthians pode ficar excluído da Copa do Brasil em 2025
- Erro de Hugo Souza: Curtida em postagens de classificação do Flamengo no Corinthians.









9831 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade