12/5/2015 10:54

Suspensão de Sheik abre espaço; Mendoza e Malcom ganham moral

Em xeque após desfalcar Corinthians na Libertadores, Emerson pode perder espaço para emergentes. Tite faz elogios e diz conhecer melhor seu elenco

Suspensão de Sheik abre espaço; Mendoza e Malcom ganham moral
Enquanto o atacante Emerson está em baixa no Corinthians depois de ter sido suspenso por mais dois jogos da Taça Libertadores pela expulsão contra o São Paulo, concorrentes do setor mostram serviço e ganham moral com o técnico Tite às vésperas do jogo decisivo contra o Guaraní, quarta-feira, na arena, pelas oitavas de final da competição sul-americana.

Provável titular e substituto de Sheik, Stiven Mendoza tem treinado bem e sido a primeira opção de Tite para o setor. No entanto, Malcom cresceu no conceito do treinador após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Em vez de pensar no que o time pode perder sem o experiente Emerson, Tite preferiu exaltar os outros atacantes de seu elenco. Até mesmo Ángel Romero, tratado como última opção, ganhou espaço após o gol da vitória sobre a equipe mineira.

– Não sei o que o time perde, mas estou muito contente que o time ganhou com Malcom jogando muito, fiquei feliz com o desempenho dele, do Romero. Cássio voltou à sua normalidade, Edílson e Uendel bem, Cristian, Petros e Bruno Henrique desempenhando bem. Isso me deixa contente. Eu prefiro valorizar quem está legal, quem está bem – disse Tite.

Mendoza e Malcom crescem sob o comando de Tite. Principalmente o último, que vinha sendo pouco utilizado. A atuação contra o Cruzeiro, porém, encheu os olhos do comandante. Aos poucos, ele diz estar conhecendo melhor seu elenco.

– O Romero comeu uma massa danada, não tinha dado chance alguma a ele. Ele persistiu, é a característica de um vencedor. O Malcom fez sua melhor partida. Não conheço ainda a realidade deles, do Petros, do Bruno Henrique, do Luciano. Ainda estou descobrindo as virtudes deles. Essa relação entre jogador e técnico vai crescendo – explicou o comandante.

Por outro lado, Emerson pode ficar em xeque se o desempenho dos concorrentes for satisfatório. Com contrato até a metade de julho, o atacante ainda não discutiu renovação – o Corinthians pesa fatores dentro e fora de campo para definir se vale a pena ou não apresentar proposta ao jogador de 36 anos.


VEJA TAMBÉM
- Galvão Bueno critica treinador do Corinthians por falta de organização na eliminação.
- FALOU BESTEIRA! Neto detona postura de dirigente do Flamengo após decisão: babaquice
- SEM RESOLUÇÃO? Contrato de Hugo Souza com o Corinthians ainda em aberto









3900 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade