12/5/2015 08:10

Romerinho! Paraguaio do Timão deve ganhar chance contra o Guaraní

Humildade, persistência, gol em Cuiabá e conhecimento do Guaraní devem pôr Romero no banco nesta quarta. Atacante repetirá trajetória de Romarinho em 2012?

Romerinho! Paraguaio do Timão deve ganhar chance contra o Guaraní
Romarinho se tornou um dos maiores ídolos da torcida do Corinthians. E não foi pelos gols marcados contra o Palmeiras. Mesmo se ele não tivesse marcado tantos gols no Dérbi, a cavadinha na Bombonera que empatou o jogo contra o Boca Juniors (ARG) na primeira final da Libertadores-12 já teria sido o suficiente. Três anos depois, um novo herói improvável da Fiel pede passagem: Romero.

Ainda é cedo, obviamente. O paraguaio sequer está confirmado na lista de jogadores relacionados para o jogo contra o Guaraní-PAR, nesta quarta-feira à noite, na Arena. Mas a trajetória do paraguaio nos dias que antecedem ao confronto com seus compatriotas remete – e muito –, ao que ocorreu há três anos.


Recém-chegado do Bragantino e desconhecido do grande público, Romarinho e outros reservas enfrentaram o Palmeiras na véspera da viagem a Buenos Aires. O camisa 31 fez dois gols e garantiu um lugar na primeira viagem internacional da sua vida. Depois, sucesso...

Romero estava sumido, sequer foi relacionado para os jogos da Libertadores e quase sempre foi banco da equipe reserva. Ao entrar no fim do segundo tempo contra o Cruzeiro, o camisa 33 marcou o gol da vitória e foi elogiado por Tite após o jogo.

Além dessa postura, Romero é paraguaio e conhece bem os jogadores que estarão do outro lado, isso sem contar a rivalidade como ex-Cerro Porteño. Uma onda positiva que pode fazê-lo ganhar uma chance no banco contra o Guaraní e, quem sabe, tornar-se o herói.

Nessa segunda, após a coletiva, a reportagem do LANCE! questionou Tite sobre a possibilidade de Romero ser um Romarinho versão 2015. O treinador respondeu: “Você sabe como trabalho, merecimento! Siga isso e terá minha resposta”.

Pela persistência e profissionalismo desde janeiro, confiança pós-gol e conhecimento que tem do rival, Romero pode merecer.

ROMARINHO EM 2012
Timão 2x1 Palmeiras
Em 24/6/2012, o Timão venceu o rival por 2 a 1, com dois gols de Romarinho,
pelo Brasileirão.

O Corinthians atuou com os reservas porque disputaria a final da Libertadores
contra o Boca Juniors na Bombonera.
Boca 1x1 Timão

Três dias depois, Romarinho entrou aos 84’ da final da Libertadores, substituindo Danilo, e empatou o jogo aos 86’. O empate manteve a invencibilidade e empurrou o Timão para o título inédito.


VEJA TAMBÉM
- Galvão Bueno critica treinador do Corinthians por falta de organização na eliminação.
- FALOU BESTEIRA! Neto detona postura de dirigente do Flamengo após decisão: babaquice
- SEM RESOLUÇÃO? Contrato de Hugo Souza com o Corinthians ainda em aberto









16644 visitas - Fonte: LanceNet !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade