11/5/2015 15:10
Love diz que Timão pensou que o Guaraní não fosse "um grande time"
Atacante nega o termo "salto alto", mas diz que os jogadores demonstraram excesso de confiança diante do rival paraguaio. Corinthians decide a classificação na quarta
Antes de serem surpreendidos e voltaram do Paraguai com uma derrota por 2 a 0, os jogadores do Corinthians achavam que o Guaraní não era "um grande time", nas palavras de Vagner Love, em entrevista ao "Seleção SporTV" desta segunda-feira. Reserva na partida realizada no Defensores del Chaco, o atacante disse que o elenco estudou o adversário das oitavas de final, mas não se preocupou como deveria.
- Vimos alguns vídeos do Guaraní. Eu, particularmente, não conhecia, só depois que a comissão técnica passou os vídeos para a gente analisar. Mas a gente não sabia que o Guaraní tinha uma qualidade mais acima da média do que esperávamos, por ser um time do Paraguai. Às vezes, você pensa que vai ser um pouco melhor jogar com um time do Paraguai do que com um brasileiro, mas em oitavas de final de Libertadores você tem de entrar com tudo, com disposição e respeito para competir, porque não sabe o que vai encontrar. Por entrarmos lentos, fomos surpreendidos. "Guarani do Paraguai não deve ser um grande time". Mas se você não competir, acaba sendo surpreendido. Agora, é tentar correr atrás e dar tudo da gente para podermos surpreender também para conseguir os três gols e a classificação - afirmou ele.
Questionado, então, se o Timão entrou com "salto alto" diante do clube paraguaio, o atacante refutou o rótulo, mas acredita que o elenco mostrou excesso de confiança na classificação.
- Não digo salto alto, mas excesso de confiança. A gente sabe da nossa qualidade e pensamos que a qualquer momento iríamos resolver, mas não é assim. Tem de entrar concentrado desde o início, senão pega um time de qualidade como o Guaraní e se surpreende. Depois acordamos, tivemos chance de empatar. E agora é jogar nossa vida na quarta-feira, entrar concentrado, com esse excesso de confiança, só que ter também concentração de competir desde o início - disse.
O Timão recebe o Guaraní na quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians, precisando de uma vitória por três gols de diferença ou mais. Caso vença por 2 a 0, a decisão será nos pênaltis. Qualquer empate, derrota ou vitória com menor diferença dá a classificação para aos paraguaios.
VEJA TAMBÉM
- SE DESTACANDO DEMAIS! Garro se destaca com dois gols e torcida afirma: melhor jogador do Brasil
- 6 VITÓRIAS SEGUIDAS! Garro exalta vitória do Corinthians sobre o Vasco e boa fase do time
- SUBINDO NA TABELA! Corinthians engata sexta vitória consecutiva e busca Libertadores
53106 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas