11/5/2015 09:01

Bastidores: Timão espera resposta da Conmebol sobre Sheik e Mendoza

Corinthians tenta adiar julgamento do caso e tem previsão de que entidade se manifestará sobre situação dos atacantes ainda nesta segunda-feira

Bastidores: Timão espera resposta da Conmebol sobre Sheik e Mendoza
O Corinthians aguarda nesta segunda-feira uma posição da Conmebol sobre os casos dos atacantes Emerson e Mendoza.
Denunciados pelo comitê disciplinar após as expulsões contra o São Paulo, na fase de grupos da Libertadores, os jogadores podem pegar de três a seis partidas de suspensão. O Timão, porém, vem usando a política para tentar uma manobra.

Em visita à entidade na semana passada, antes de enfrentar o Guaraní, em Assunção, dirigentes corintianos solicitaram que a decisão fosse adiada para depois do jogo da volta, marcado para essa quarta, em Itaquera.

Ou seja, como Sheik e Mendoza cumpriram a punição automática, eles estariam liberados para o confronto que decide a vida do Timão no torneio.
O clima na diretoria e na comissão técnica é de apreensão em virtude da maneira pouco transparente que a Conmebol aplica suas penas. O clube usa como exemplo o cartão vermelho recebido por Paolo Guerrero, contra o Once Caldas, após acertar uma cotovelada em um adversário. O Corinthians foi apenas comunicado da suspensão de três partidas e sequer teve autorização para enviar a defesa.

– É o grande ponto de interrogação: pode ser, pode não ser, e não tem resposta específica – disse o técnico Tite.

Emerson e Mendoza foram enquadrados em “conduta violenta”, com uma variação da pena de três a seis partidas. Na defesa enviada à entidade por escrito, o advogado do Corinthians, João Zanforlin, tentou desqualificá-los para “atitude antidesportiva”, o que diminuiria a punição para apenas um jogo.
O Timão acredita que a súmula da partida pode ser o grande problema para livrar os jogadores de um gancho mais pesado.

Na visão do clube, os termos utilizados pelo árbitro Sandro Meira Ricci não condizem com o que realmente aconteceu em campo. O juiz colocou no relatório que Emerson chutou o adversário (Rafael Toloi) fora do lance e que Mendoza tentou agredir Luis Fabiano usando força excessiva.

Quem quebra a cabeça com isso é Tite. Além da dúvida sobre os dois jogadores, ele já perdeu Luciano. O atacante foi titular no Paraguai, mas sofreu uma lesão muscular na coxa direita e está fora. Com isso, Malcom desponta como o principal candidato à vaga. Vagner Love, pouco habituado a atuar aberto pelo lado esquerdo, e Romero, autor do gol da vitória sobre o Cruzeiro, possuem menos chances.

Com a derrota no Paraguai, o Corinthians precisará vencer por três gols de diferença em Itaquera, quarta-feira que vem, na arena. Se devolver os 2 a 0 leva a disputa para os pênaltis. Um placar de 3 a 1 (ou 4 a 2, 5 a 3...) classificaria os paraguaios, pelo critério de gols fora de casa. Quem passar, pega Montevideo Wanderers, do Uruguai, ou Racing, da Argentina.


VEJA TAMBÉM
- Galvão Bueno critica treinador do Corinthians por falta de organização na eliminação.
- FALOU BESTEIRA! Neto detona postura de dirigente do Flamengo após decisão: babaquice
- SEM RESOLUÇÃO? Contrato de Hugo Souza com o Corinthians ainda em aberto









11067 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade