11/5/2015 07:57
Tite pede 'trégua' à torcida com rival na Libertadores: 'Não provoquem'
Tite pede compreensão da torcida com o momento difícil do time
O técnico Tite pediu à torcida do Corinthians para não provocar o Guaraní, do Paraguai, na próxima quarta-feira, na Arena, em Itaquera, quando o time brasileiro decide seu futuro na Copa Libertadores.
"Peço para a torcida não provocar o Guaraní, pois eles foram do mais alto nível conosco. Foram leais em campo. Foram melhores e venceram nos primeiros 90 minutos e queremos ser melhores agora para vencer", definiu o treinador.
O Corinthians foi derrotado por 2 a 0 no confronto de ida, no Paraguai, e agora precisa de uma expressiva vitória por três gols de diferença para se classificar às quartas de final da principal competição continental.
O técnico ainda fez um discurso prevendo uma eventual eliminação precoce no torneio, o que poderia revoltar a torcida corintiana.
"Aceito qualquer resultado se o adversário for melhor que eu. É da vida, não é matar ou morrer, é um jogo de futebol. Tudo pode acontecer, podem vir aqui e ser melhores. Podem vencer", avisou Tite.
O técnico deu entrevista logo após vencer o Cruzeiro por 1 a 0, em Cuiabá, na estreia do Campeonato Brasileiro, e avisou que o triunfo foi importante para o duelo de quarta, mesmo com reservas.
"No Paraguai, jogamos mal com bola e sem bola e devemos retomar nosso padrão para ser melhores que o rival. A importância da vitória de hoje está na formação de uma equipe ao longo de um trabalho, analisou o comandante.
Corinthians e Guaraní se enfrentam em Itaquera a partir das 22h de quarta-feira.
VEJA TAMBÉM
- Fiel liberada! Punição é suspensa e torcida estará na semifinal contra o Cruzeiro
- Corinthians tem 72% de aproveitamento em casa em mata-mata; histórico surpreende rivais
- Corinthians, Cruzeiro, Vasco e Fluminense: jornalistas disputam previsão das finais de 2025
7833 visitas - Fonte: ESPN !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas