9/5/2015 15:45

Há três anos, Timão batia o Emelec (EQU) por 3 a 0 nas oitavas da Libertadores

Após empate em 0 a 0 fora de casa com grande atuação do goleiro Cássio, Corinthians passava pelo rival no Pacaembu e garantia a classificação no ano da conquista invicta

Há três anos, Timão batia o Emelec (EQU) por 3 a 0 nas oitavas da Libertadores

O ano de 2012 é inesquecível para a Fiel, com a conquista invicta da Libertadores da América, seguida pelo bicampeonato do Mundial de Clubes da FIFA. A cada passo dado, o Bando de Loucos se enchia de orgulho e confiança, como foi há exatos três anos, quando o Corinthians garantiu a classificação para as quartas de final da competição continental com um triunfo por 3 a 0 sobre o Emelec (EQU).

Empurrado por um Pacaembu lotado, o Timão saiu na frente logo no início da partida. Paulinho começou a jogada ainda no campo de defesa, acionando Willian, que deu belo lançamento para Emerson Sheik na esquerda. O camisa 11 esperou a chegada de Fábio Santos e rolou para dentro da área. Mesmo com espaço curto, o lateral passou por dois adversários e bateu no canto direito do goleiro para abrir o placar.

Em vantagem no confronto, o Alvinegro pressionava o Emelec, mas parava no arqueiro Dreer. Já na segunda etapa, aos 20 minutos, Danilo sofreu tapa no rosto e o árbitro apitou falta na intermediária ofensiva. Na cobrança, Chicão levantou com maestria e Paulinho desviou de cabeça, fazendo o segundo gol do Corinthians.

Aos 41, quando a partida já se aproximava do fim, o Timão matou o jogo. Em contra ataque rápido, iniciado por Emerson no campo de defesa, Danilo rolou para Alex, que só empurrou para o gol e fez a festa da Fiel no Pacaembu. Corinthians 3 a 0, classificado para as quartas de final da Libertadores da América.



FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 X 0 EMELEC (EQU)

Oitavas de final da Libertadores da América, jogo de volta



Data: 09/05/2012

Local: Pacaembu

Público: 32.577 pagantes

Árbitro: Dario Ubiarco (URU)

Gols: Fábio Santos (COR), aos oito do 1º tempo; Paulinho, aos 20 e Alex aos 41 do 2º tempo



CORINTHIANS: Cássio; Edenílson (Alessandro), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Willian (Liédson) e Emerson Sheik (Douglas). Técnico: Tite

EMELEC: Dreer; Carlos Quiñónez (De Jesus), Achilier, José Quiñónez e Bagui; Valencia (Mera), Pedro Quiñónez, Gaibor e Giménez; Mondaini e Figueroa. Técnico: Julio Marcelo Fleitas


VEJA TAMBÉM
- “Fui no feeling”, Hugo revela que não estudou Gabigol para a decisão contra o Cruzeiro
- Nos pênaltis, Hugo Souza vira herói e Corinthians garante vaga na final
- FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após avançar para a final


2712 visitas - Fonte: SiteOficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade