9/5/2015 07:50

Corinthians não acertará débitos antes do jogo com o Guaraní: "Chance zero"

Corinthians não acertará débitos antes do jogo com o Guaraní:
Junior Lago/UOL

O Corinthians disputará na próxima quarta-feira, em Itaquera, o jogo mais importante da temporada. Até lá, porém, os débitos ligados aos direitos de imagem de seis titulares da equipe alviengra não serão acertados. Dessa forma, Ralf, Elias, Guerrero, Renato Augusto, Jadson e Emerson entrarão em campo contra o Guaraní ainda com dinheiro para receber -- a lista ainda traz o meia Danilo.

Segundo o diretor financeiro do Corinthians, Emerson Piovesan, o clube tenta resolver o problema, mas não haverá tempo suficiente para o pagamento ser feito até o jogo decisivo. "Até quarta é zero. Não tive nenhuma resposta hoje (sexta-feira)", disse em entrevista ao UOL Esporte.

A diretoria alvinegra trabalha para conseguir quitar o valor, que inclui também algumas premiações. Para isso, tenta um empréstimo com bancos. São três tentativas, em diferentes instituições financeiras. " Existem duas bem evoluídas. E uma terceira corre por fora. Conversamos com uma, depois outra se interessou e aparaceu uma outra. Cada uma tem um estilo", disse

De acordo com ele, o pedido de empréstimo ainda está sob análise. "Honrar nós vamos. Nós precisamos. As instituições estão analisando nossas garantias", disse Piovesan.

A folha de pagamento mensal do Corinthians gira em torno de R$ 9 milhões. O dirigente explica que os direitos de imagem não equivalem "nem a 10%" desse total. Além disso, o valor corresponde a, no máximo, 30% dos vencimentos do pagamento dos atletas (70% é pago em carteira).

O diretor financeiro disse que os débitos já ocorrem há certo tempo no clube e, mesmo assim, o Corinthians teve um bom desempenho nos primeiros meses da temporada. "O Cássio está com tudo em dia. Pergunte para a defesa do Corinthians inteira. Eles não têm nada atrasado", ressaltou.

Segundo Piovesan, o maior atraso é de sete meses. E há pelo menos um jogador nessa situação. A dificuldade em quitar as dívidas é explicada aos jogadores por meio do departamento de futebol.

"Quem fala é o Sérgio (Jenikian, diretor de futebol), o Andrés (Sanchez, superintendente) e o Edu Gaspar (gerente). Eu falo com eles. Tive uma loga conversa (nesta sexta-feira) com o Sérgio para definir uma estratégia de comunicação. Para explicar o que está acontecendo", finalizou Piovesan.


VEJA TAMBÉM
- ACUSAÇÃO GRAVE! Diretor do Corinthians acusa Daronco de ter recebido camisa do Flamengo
- CRITICOU! Ramón Díaz aponta falhas do Corinthians na eliminação da Copa do Brasil
- RECORDE! Corinthians quebra recorde de público na Neo Química em eliminação na Copa do Brasil









21285 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade