9/5/2015 07:45

Sem resposta, Timão ainda se preocupa com punição a Sheik

Corinthians consulta Conmebol, mas ainda não sabe se perderá Sheik e Mendoza para duelo contra o Guaraní. Entrada de Luciano não agradou e outras opções são consideradas

Sem resposta, Timão ainda se preocupa com punição a Sheik
Emerson Sheik recebeu vermelho no Majestoso (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

O Corinthians estreia neste domingo no Brasileirão, diante do Cruzeiro, mas a comissão técnica já quebra a cabeça para o duelo da próxima quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Guaraní (PAR). A preocupação é com a situação de Emerson Sheik, expulso diante do São Paulo, na última rodada da fase de grupos. O clube fez uma consulta à Conmebol, que respondeu que não há definição sobre uma possível punição – o que ainda pode ocorrer na segunda ou terça-feira. O mesmo vale para o colombiano Mendoza, que também levou vermelho no clássico do Morumbi.

Os atacantes foram denunciados pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol por conduta violenta, que prevê pena mínima de três partidas. O julgamento não é público e a pena será somente divulgada.

João Zanforlin, advogado do Corinthians, enviou a defesa dos atacantes desde que o clube foi notificado sobre as denúncias. Ele discorda da qualificação de “conduta violenta”.

– Os dois tiveram condutas antidesportivas, motivados por provocações. Não houve intenção de agredir, machucar... – disse o advogado.

Do Tribunal de Disciplina da Conmebol, fazem parte cinco pessoas: o brasileiro Caio Rocha (presidente, mas que não poderá participar por envolver clube de seu país), o uruguaio Adrián Leiza (vice-presidente), o boliviano Alberto Añez, o chileno Carlos Aravena e o colombiano Orlando Leal (todos membros).

– Não há prazo. É só um que julga, mas não sabemos com quem está o caso. Fizemos uma consulta, eles não deram data – disse Zanforlin.

No duelo de ida, em Assunção, Tite optou por Luciano para a função de homem aberto pela esquerda no 4-1-4-1. Publicamente, admitiu que não gostou da atuação e que faltou “efetividade”. Caso não tenha Sheik, nem Mendoza, dificilmente Luciano será mantido. Só que não há confiança no garoto Malcom, que manteria as características. Danilo, outra opção, tiraria a velocidade do homem de beirada, algo que o técnico faz questão. A dúvida ainda se arrastará...

Nesta sexta, Tite afirmou que ainda não havia definido a equipe que enfrentará o Cruzeiro, apesar de já confirmar que Cássio será o único titular presente. Ele também afirmou Sheik e Mendoza voltarão, ignorando riscos de lesão e levando em conta a chance de punição para o duelo contra os paraguaios.

– Os dois vão para o jogo. Não sei que horas e em que momento serão julgados (pela Conmebol) – afirmou.

TITULAR QUARTA?

Sheik
É o titular, apesar dos alguns casos de indisciplina. Sua experiência será importante, de puder ir pro jogo.

Mendoza
É o reserva imediato, mas também não poderá jogar, caso seja punido pela Conmebol depois.

Danilo
Não tem velocidade pela beirada, mas tem experiência e estrela para decisão. Tite poderia até mudar o esquema.

Malcom
Entrou no Paraguai, mas comissão técnica tem receio em escalá-lo para o duelo da volta.


VEJA TAMBÉM
- ACUSAÇÃO GRAVE! Diretor do Corinthians acusa Daronco de ter recebido camisa do Flamengo
- CRITICOU! Ramón Díaz aponta falhas do Corinthians na eliminação da Copa do Brasil
- RECORDE! Corinthians quebra recorde de público na Neo Química em eliminação na Copa do Brasil









12831 visitas - Fonte: LancNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade