8/5/2015 19:08

Tite faz apelo à torcida: “Coloquem os jogadores debaixo da asa”

Tite faz apelo à torcida: “Coloquem os jogadores debaixo da asa”
Corinthians enfrentará o Cruzeiro no domingo, mas técnico só consegue pensar na volta com o Guaraní


Tite se dirigiu diretamente à torcida do Corinthians ao menos duas vezes na entrevista coletiva que concedeu nesta sexta-feira. Muito mais preocupado com o paraguaio Guaraní do que com o Cruzeiro, adversário deste domingo, o técnico fixou o olhar nas câmeras de televisão e apontou o dedo indicador para pedir apoio incondicional no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

“Torcedor, a gente teve reciprocidade ao longo desse tempo todo. Estamos vivendo um momento difícil – e somos conscientes disso –, então esperamos receber carinho. Compreendam os erros que possam acontecer na quarta-feira. Coloquem os jogadores debaixo da asa nessa hora”, rogou Tite, confiante em reverter a vantagem de 2 a 0 do Guaraní no meio da próxima semana, em Itaquera. Antes, haverá partida contra o Cruzeiro, a primeira válida pelo Campeonato Brasileiro.

Em seu apelo, o comandante chegou até a argumentar que a sua equipe tinha créditos com o público alvinegro, já famoso pela fidelidade. “Em outros momentos, proporcionamos jogos de qualidade. Não preciso lembrar Once Caldas e São Paulo e o reconhecimento que tivemos contra o Palmeiras. Os atletas estão precisando desse carinho”, insistiu.

O Corinthians saiu de campo aplaudido por boa parte de sua torcida após a derrota nos pênaltis para o Palmeiras, nas semifinais do Campeonato Paulista, ocasião em que Tite poupou os meio-campistas Elias e Renato Augusto da maior parte do clássico. Durante o jogo, no entanto, alguns torcedores deram sinais de impaciência – principalmente com o centroavante Vagner Love, substituto do ídolo peruano Paolo Guerrero, então com dengue.

Diante do Guaraní, já havia expectativa de grande apoio antes mesmo da péssima apresentação no Defensores del Chaco. Os sócios-torcedores esgotaram rapidamente os ingressos disponíveis para o jogo de volta – não foi feita confirmação de pagamento apenas de parte da carga do setor oeste inferior (R$ 250), que voltou a ser vendida no sistema do clube.

Para quem pretende gastar alto para corresponder ao apelo de Tite, o técnico garantiu que dinheiro “não é um problema” para o Corinthians. O pagamento de direitos de imagem do elenco continua atrasado – o diretor Sergio Janikian prometeu quitar a dívida “nos próximos dias”.

“Vou falar para o torcedor corintiano com a credibilidade que tenho na minha carreira: podem se orgulhar dos seus atletas. São jogadores que assumem quando não estão bem, sem dar desculpas, e falam na cara os problemas, como homens que são, dignos de vestir a camisa do Corinthians”, bradou Tite, novamente falando como se tivesse uma plateia de torcedores diante de si.


VEJA TAMBÉM
- ACUSAÇÃO GRAVE! Diretor do Corinthians acusa Daronco de ter recebido camisa do Flamengo
- CRITICOU! Ramón Díaz aponta falhas do Corinthians na eliminação da Copa do Brasil
- RECORDE! Corinthians quebra recorde de público na Neo Química em eliminação na Copa do Brasil









8244 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade